Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Na tarde do sábado de estreia do Super 8 o campo da AMOCAN, em Florianópolis, tremeu com a entrada dos donos da casa, Desterro, e gaúchos de Bento Gonçalves, Farrapos, não só por ser uma disputa de um campeonato nacional mas pela qualidade das duas equipes dentro de campo. O último duelo entre ambos foi pela mesma competição na casa dos gaúchos, com bom triunfo dos rubro-verdes, e o Farrapos veio disposto a dar o troco.

 

Os donos da casa vieram com força total para a estreia depois de conquistar o estadual de XV, assim como o Farrapos, que este ano levou o Hexa no Gaúcho. O jogo foi bastante equilibrado e duro para os dois times. Tackles fortes, jogadas com atitude, divididas e scrums bem disputados. O Desterro saiu na frente pontuando com um chute de penal que em seguida foi empatado pro outro lado na mesma situação.

- Continua depois da publicidade -

 

A pegada ficou mais forte após os primeiros pontos tornando a disputa mais acirrada, o que fez com que os valores do rugby fizessem o coração da torcida disparar. Atitudes como o repeito entre os adversário em situações fortes como tackles, divididas de bolas aéreas e scrum, mostrou um dos pontos de destaque do rugby entre os esportes.

 

O tempo não parou e o Ige marcou o primeiro try pro Desterro convertido pelo Eduardo Café, saindo mais uma vez na frente e fazendo com que o time conquistasse o campo adversário no primeiro tempo. O segundo tempo começou com o scrum ainda mais forte quando da torcida dava para ouvir as duas equipes se conduzindo. Os jogadores cada vez mais lutavam pelo ganho de espaço e no contato. Os catarinenses ampliaram com mais um try do Ige e um de Bolívia, seguidos de bons rucks e furadas de linha. O Farrapos, buscando de qualquer maneira virar o jogo, conseguiu boas situações para ganhar a campo com o contato, mas após uma troca de posse Estevam marcou mais um pro Desterro.

 

A equipe gaúcha investiu no contato e jogadas conseguindo manter a posse de bola em bons momentos na metade do tempo dando espaço para Javier e Vinícius marcarem mais dois a favor do Farrapos. O fim do segundo tempo contou com um desentendimento por uma bola que saiu gerando um scrum para os menezinhos que foi seguido de um cartão amarelo para Alejo do Desterro.

 

Com o fim do jogo, o Desterro levou a primeira rodada ficando em segundo lugar na primeira rodada com 5 pontos e o Farrapos em sétimo depois de um um placar de 29 x 17.

 

Na próxima rodada, o Desterro mais uma vez joga em casa, recebendo o Band Saracens, enquanto o Farrapos vai a São José dos Campos encarar o São José.

 

Placar final: Desterro (10) 29 X 17 (03) Farrapos

Desterro

Tries: Ige (2), Bolívia, Estevam Aguirre

Conversão: Eduardo Café (3)

Penal: Eduardo Café

 

 

Farrapos

Tries: Javier, Vini

Conversões: Leonardo Scopel

Penal: Leonardo Scopel

 

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136

Artigo por Erika Caroli

Foto por Hermínio Nunes/Fotojump