Tempo de leitura: 4 minutos

O sábado reservou um grande dia de rugby a todos aqueles que acordaram cedo e foram ao São Paulo Athletic Club participar e acompanhar o tradicional SPAC Lions 7’s, o torneio anual de seven-a-side disputado no histórico clube paulistano, que contou com 52 times, de 11 estados, e 700 atletas. A edição 2010 do evento tem a disputa de quatro torneios: masculino adulto, masculino juvenil, feminino e veteranos. À exceção da categoria veteranos, o SPAC Lions 7s é a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Sevens, a Taça Dado Gouvêa.

Foram montadas especialmente para o torneio adulto as seguintes equipes: o Madagascar, equipe de atletas do Mackenzie que também atuam pelo Pasteur; o BHB Rugby, formado pelas família Baines, Higgins e Bishop, todas de rugbiers históricos do SPAC; e os já tradicionais Inimigos do Sebá e Keep Walking. 

O alto nível do torneio também deve-se a presença maciça de jogadores de seleção. "É bom sempre ficar atento aos selecionáveis. Além disso, o evento é uma ótima oportunidade para observar novos talentos. O nível está muito bom",
analisou Rodrigo "Toto" Camardon, treinador da seleção de XV.

- Continua depois da publicidade -

Equipes do Bahia, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Norte são atração – Sem tanta tradição no rugby, os estados do Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Norte mandaram seus representantes para o maior evento do rugby nacional. As meninas do Goiânia (GO) viajaram 12 horas de ônibus para disputar o primeiro torneio em São Paulo.

Marcelo Martins falou sobre a importância de disputar o SPAC Lions. "As jogadoras precisam de experiências como esta aqui em São Paulo. Veremos o resultado disso no futuro", contou o treinador do time. A jogadora Nívea Boz concordou com Marcelo. "Viemos para conhecer a realidade do rugby".

O Recife (PE), bicampeão do Nordeste Seven, também marca presença na etapa. "Nosso maior objetivo é aprender um pouco mais sobre o esporte, com as meninas que jogam em alto nível. É uma realização participar de um torneio
desta importância", afirmou Isabela Alcântara, jogadora do time pernambucano, que organizou rifas e pedágios para arrecadar dinheiro para a viagem até São Paulo.

Júlio Bezerra, do Potiguar (RN) falou sobre competir em um dos principais
eventos do País. "Estar aqui é um sonho. Jogar nesse nível é gratificante
demais. A atmosfera está maravilhosa para jogar", descreveu o jogador da
equipe, que já ganhou campeonatos no Nordeste. O Vitória (ES) também está no torneio, a exemplo do FTC e Galícia, ambos da Bahia

Confira os resultados parciais do primeiro dia do evento. Atenção para as pequenas modificações ocorridas na tabela de jogos. O Pelicano Negro – equipe do Rio Branco – já se sagrou campeão da categoria veteranos! Enquanto isso, as finais do masculino adulto já estão definidas!

SPAC Sevens 2010

(clique nas imagens para ampliar)

VETERANOS – FINALIZADO:

CAMPEÃO – PELICANO NEGRO (RIO BRANCO)

Vice-campeão – SPAC Boys

3º – São José/Cruzeiro do Sul (São José)

4º – Bandesauros (Bandeirantes)

5º – SP Barbarians

6º – Keep Walking

Domingo: