Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de mais uma boa vitória do Tornados que disparou na liderança da Série B, as atenções desse fim de semana se volta para as equipes que seguem na perseguição aos alvi-laranjas, todos entrando em campo na rodada.

O destaque fica para o confronto entre Engenharia Mackenzie e ABC, duelo inédito e com apenas uma vitória simples separando ambos. O ABC parece recuperado de seu início ruim e segue firme na briga para voltar às finais da divisão em 2018, mas terá pela frente uma das boas surpresas desse ano. Ao lado de Tucanos e Piratas, os Mackenzistas disputam sua primeira temporada na Série B, e vem mostrando que não vieram para ser coadjuvantes, completando a fase de classificação atualmente. Os engenheiros ocupam a segunda colocação e tem o segundo melhor ataque e defesa atualmente.

Piratas e Tucanos jogam fora de casa contra duas equipes da ponta de baixo da tabela. O São Bento será o adversário do time de Americana, e é a única equipe que ainda não venceu, apesar de ter conquistado pontos de bonificação valiosos que mantém embolada a briga para fugir do rebaixamento. O Cougars vem um pouco melhor e quer seguir invicto em casa na temporada, mas terá pela frente o pack poderoso dos Tucanos, que está invicto justamente longe de seus domínios.

- Continua depois da publicidade -

Campeonato Paulista B – Semana 8
Dia 16/06/2018 às 13h – São Bento X Piratas
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Luciano Sampaio e Aline Thomaz
4º árbitro: Mariana Marques
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Dia 16/06/2018 às 15h – Engenharia Mackenzie X ABC
Árbitro: Giancarlos Bristot
Auxiliares de linha: Marco Antônio da Silva e Guilherme Queiroz
4º árbitro: Aline Thomaz
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Dia 16/06/2018 às 15h – Cougars X Tucanos
Árbitro: Renato Scalércio
Auxiliares de linha: Rafael Nichioka e Elisângela Maranin
4º árbitro: Guilherme Wadt
Local: Campo do Planalto – Vinhedo, SP