Tempo de leitura: 2 minutos

No último sábado, Poli e Wallys se enfrentaram pela partida da Repescagem do Campeonato Paulista, no CEPEUSP, valendo vaga ao vencedor na elite estadual de 2016. O time uspiano buscava sua permanência na primeira divisão, ao passo que a esquadra de Louveira batalhava pela volta à Série A. No fim, que falou mais alto foram os politécnicos, que triunfaram por 29 x 3 e garantiram a estadia no Paulista A.

 

O confronto iniciou com muita cautela de ambas as partes e nos primeiros 20 minutos era notório o nervosismo e a ansiedade de ambas as equipes. No início da partida os donos da casa buscaram manter o jogo de base e explorar a força do seus forwads e forçar os erros dos visitantes. Já os visitantes buscavam explorar suas jogadas de velocidade na linha e surpreender os donos da casa.

- Continua depois da publicidade -

 

O primeiro tempo de jogo seguiu com muita disputa entre as duas equipes e com total equilíbrio no placar, 01 try não convertido para a Poli e 01 (uma) conversão de penal para o Wallys, final de primeiro tempo (Poli 05X03 Wallys)

 

O segundo tempo começou com um ritmo de jogo mais intenso, os politécnicos voltaram decididos a garantir a vitória e no logo no início anotaram seu segundo try com Pedro Mantovani “Gonzo” – convertido por Vinicius Hideo – Poli 12X03 Wallys. Os Donos da casa começaram a dominar a partida e impor seu ritmo de jogo, já a brava equipe do Wallys se defendia e tentava organizar seu padrão de jogo.

 

Porém, a Poli conseguiu manter seu padrão de jogo e aos 30 minutos, conseguiu anotar seu terceiro try com Raul Dotta “Xota” – convertido por Vinicius Hideo – Poli 19X03 Wallys.

 

 

Os últimos 10 minutos a Poli anotou mais 02 trys com Victor Bellemo e Vinicius Hideo – não convertidos, Poli 29X03 Wallys.

 

A distância no placar não abalou a equipe do Wallys, que mesmo visivelmente com maior desgaste físico lutou honrosamente até o último minuto e vendeu caro a derrota sofrida fora de casa. Placar final, Poli 29X03 Wallys.

 

A vitória garantiu os Politécnicos na elite do campeonato Paulista em 2016, já a equipe do Wallys continua seu projeto de voltar à série A em breve.

 

Dia 14/11/2015 às 11h – Poli 29 X 03 Wallys
Árbitro: Renato Scalércio
Auxiliares de linha: Guillaume Riberá e Murilo Bragotto
4o árbitro: Ricardo Maranho
Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

 

Escrito por:  Henrique Lima (MTB 58174 – SP)