Poli derrota bem o Band Saracens e elimina o oponente. Foto: Poli Rugby

Tempo de leitura: 2 minutos

Dois jogos com equipes em momentos distintos finalizam a segunda rodada do Paulista A, que chega em sua terceira semana de jogos nesse sábado.

Em São Paulo, a Poli tenta retomar a liderança enfrentando o Band Saracens, e a expectativa é de mais um jogo muito veloz para cima dos bandeirantinos, que tentam a reabilitação depois de cair diante do Jacareí na estreia. Assim como o Templários, o Band tem sua força tradicionalmente centrada nos jogadores avançados, mas não terá vida fácil contra um conjunto que já mostrou suportar a pressão e de grande poder ofensivo, além da linha repleta de talentos responsável por 9 dos 15 tries anotados na estreia. Acompanhar o ritmo do atual bicampeão durante os 80 minutos será fundamental para o Band tentar um resultado positivo, que não vence na casa do adversário desde 2015 (48 a 8 para o Band).

Em Jacareí, o time da casa também busca mais um triunfo diante de sua torcida, após vitória sólida diante do Saracens na estreia por 60 a 0. O rival dessa vez é o Templários, que sofreu o maior revés da rodada, 102 a 3 diante da Poli, e assim como na estreia, a partida deve colocar frente à frente equipes com pontos fortes diferentes: apesar do Jacareí já ter se provado uma equipe muito equilibrada em todos os fundamentos, seu jogo de linha ainda é o destaque, e deve ser mais explorada diante de um adversário que mostrou muitas deficiências na primeira partida do ano. No entanto, a derrota por ampla margem na estreia não impediu o treinador Gareth Owen de observar pontos positivos na performance da equipe e sonhar com uma vitória inédita diante dos Jacarés, ressaltando o primeiro tempo onde a equipe conseguiu levar perigo para o adversário em pelo menos três oportunidades.

- Continua depois da publicidade -

 

Campeonato Paulista A – Semana 3
Dia 30/03/2019 às 15h – Band Saracens X Poli – ao vivo pela Rádio Gol & Rock
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Regis Dantas e Guilherme Queiroz
4º árbitro: Alberto Nepomuceno
Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

Dia 30/03/2019 às 15h30 – Jacareí X Templários
Árbitro: Cauã Ricardo
Auxiliares de linha: Lucas Saccomanno e Raíssa Alexia
4º árbitro: Franciele dos Santos
Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP