Tempo de leitura: 2 minutos

Farma USP, Rugby Feminino Cásper, Tsunami e São Bento participaram, nesse domingo (25) de um quadrangular de Seven-a-side feminino no CEPEUSP. Nem o dia frio e nem o horário (começou cedo!) atrapalharam a vontade das meninas!
 
O primeiro jogo do campeonato foi entre Rugby Feminino Cásper e Farma USP. Jogo duro, organizado, os dois times executando bons passes, muito contato e velocidade representaram o duelo. As meninas de vermelho – casperianas – não estavam ali para brincadeira e, em busca de sua primeira vitória depois da reformulação do time, buscaram os dois tries do jogo (feitos pela Thaís e Conká) e um deles convertido pela Juliana. Conká quase marcou o terceiro, mas deixou escapar a bola já no ingoal. Rafaela Fuscella, da Farma, marcou o try das anfitriãs.
 
Seguindo os jogos, São Bento X Tsunami se enfrentaram, e no fim, um placar disputado – 10 X 7 para o time de Oceanografia. Macaca, a abertura do Tsunami, foi o destaque da partida, mostrando bom repertório de passes e vontade de ganhar, mas Gysllaynne e Nádia foram as atletas a cruzar o ingoal adversário para selar a vitória, enquanto Rafa fez os 5 pontos do São Bento, diminuindo a vantagem da equipe USPiana.
 
No duelo de equipes da casa, o Tsunami, mais experiente acabou superando a Farma com tries de Nádia, Macaca, Pedago e Hand. Fuscella e Camila diminuiram para a equipe bordô, mas seguiram sem vencer na competição. Quando as garotas do Rugby Feminino Cásper e São Bento estiveram juntas em campo, apesar das casperianas se esforçarem em não deixar que as adversárias chegassem no território, sofreram 2 tries, anotados por Jéssica e Grazi, respondido por Conká para a Cásper.
 
São Bento e Farma se encontraram e, com uma velocidade de jogo altíssima, Rafa marcou o primeiro try. A Farma, com mais um da Fuscella, empatou, mas try no final a favor do São Bento, garantiu os 5 pontos que deram o triunfo para o time verde. O sexto e último jogo do dia, entre Rugby Femino Cásper e Tsunami garantiu a alegria que faltava para as casperianas que conseguiram empatar com o time campeão da I Etapa do Campeonato Paulista Feminino Universitário em um jogo acirrado. A Cásper abriu o placar com Bia Monstra, mas no final do jogo, Gabi anotou para o Tsunami.
 
No fim do campeonato, as meninas participaram de uma clínica de rugby XV com o time masculino da Poli ensinando os principais fundamentos e mostrando as diferenças na modalidade.
 
 
Resultados
Dia 25/10/2015 a partir das 9h30
Participantes: Farmácia USP, Cásper Líbero, São Bento e Tsunami
Local: CEPEUSP – São Paulo, SP
 
Cásper Líbero 12 X 05 Farma USP
São Bento 07 X 10 Tsunami
Tsunami 30 X 10 Farma USP
Cásper Líbero 05 X 12 São Bento
São Bento 12 X 05 Farma USP
Cásper Líbero 07 X 07 Tsunami
 
 
Artigo por Maria Freire
Foto por Ju Moraes

2 COMENTÁRIOS