Tempo de leitura: 2 minutos

Band Saracens e Charrua jamais se enfrentaram, mas são duas escolas de rugby tradicionais que medirão forças nesse sábado, dia 7, na grande final da Taça Tupi, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, que terá transmissão ao vivo da Brasil Rugby TV.

O campo para a decisão será neutro, com Curitiba (distante 400 km de São Paulo e 700 de Porto Alegre) sendo a cidade escolhida para receber pela segunda vez nos últimos três anos a decisão. Tetracampeão nacional e com uma longa história na primeira divisão nacional, o Band Saracens, de São Paulo, chega ao jogo como o favorito, dono da melhor campanha, com 100% de aproveitamento. Já o Charrua, de Porto Alegre, é o clube mais antigo de seu estado e ficou com o vice campeonato da segunda divisão em 2013, perseguindo desde então sua inédita promoção à primeira divisão brasileira. A meta foi alcançada e os Índios agora colocam a mente em buscarem o maior título masculino da história do clube decano gaúcho.

O Band Saracens fez uma campanha literalmente perfeita na Taça Tupi, com 7 jogos e 7 vitórias bonificadas (incluindo o 67 x 05 sobre o BH na semifinal), tendo o melhor ataque, com 496 pontos marcados, e a melhor defesa, com somente 77 sofridos. O artilheiro do campeonato é o argentino Erick Iglesias, abertura e centro do time paulista, com nada menos que 139 pontos – quase o dobro do segundo colocado do ranking de artilheiros. Já outros dois atletas bandeirantinos estão no topo da lista de maiores marcadores de tries da competição, Laurent e Cavalo, com 13 (marcados em 7 jogos!). Marcas incríveis.

- Continua depois da publicidade -

O Charrua, por sua vez, mostrou ao longo da competição muita solidez e regularidade, com 6 vitórias em 7 partidas. O time gaúcho sofreu apenas 92 pontos na competição, sendo 74 na primeira fase, o que coloca os Índios como a segunda melhor defesa da fase de grupos. Chegando à final, o Charrua já tem a sua melhor temporada nacional na história, pois o clube terminará 2017 no Top 10 do rugby brasileiro pela primeira vez.

Quem será campeão? Faça suas apostas!

 

versus copiarcharrua novo

15h00 – Band Saracens x Charrua – AO VIVO na Brasil Rugby TV

Árbitro: Cauã Ricardo / Assistentes: Giancarlo Bristot e Lucas Toniazzo

Local: Paraná Esporte – Curitiba, PR



Foto: Charrua/Divulgação