Tempo de leitura: 4 minutos

RBR X BAND

Na Arena Paulista de Rugby, o Rio Branco derrotou o Bandeirantes e afundou os vice-campeões brasileiros na lanterna do Campeonato Paulista A.

A partida começou perfeita para o Bandeirantes, com um try logo no início com grande arrancada de Fernando Portugal, de volta e com tudo. O hooker Bernardo foi para a conversão, e provou ser um competente chutador, 7 x 0.

- Continua depois da publicidade -

Os Pelicanos reagiram, buscando o jogo de base com seus forwards. O resultado foi um penal no meio campo, mas desperdiçado por Allan. Os riobranquinos, no entanto, seguiram controlando a posse da bola, e conseguiram novo penal, no qual Allan não titubeou, 7 x 3. Dinâmica, a partida seguiu “lá e cá”, e o Bandeirantes arrancou um penal para Bernardo arrematar, fazendo 10 x 3. Pouco depois, o próprio Bernardo teve nova chance, mas não foi feliz.

Melhor no jogo de contato, o Rio Branco buscou manter a bola no campo ofensivo, mas o Band se defendeu muito bem, e levou perigo no contra-golpe. Portugal arriscou um drop goal a favor do Band, mas não teve sorte. Os banderantinos rapidamente passaram a levar vantagem, impondo uma sólida pressão sobre os Pelicanos, mas sem conseguiram pontuar. Assim, o caminho ficou aberto para o Rio Branco devolver na mesma moeda. No contra-ataque em grande velocidade, Allan “Careca” ganhou muitos metros, e foi parado somente nas 22 do Band, servindo Matias Salinas, que caiu para o try. O próprio Allan converteu, fazendo 10 x 10.

O ensaio azul-e-amarelo foi um duro golpe no Band, que não conseguiu mais impor seu jogo, com os forwards riobranquinos levando vantagem antes do intervalo. Após bela corrida de André Vinícius, Samir Trad cravou o segundo try pelicano. O Bandeirantes apostou no fim do primeiro tempo no contra-ataque, com “Japinha” quase alcançando seu try. Porém, o Rio Branco seguiu anulando a criação do Band na base, com a terceira linha mostrando grande forma, em especial com Yogui. Antes do intervalo, Allan correu mais de 50m para anotar o terceiro try do clube da Lapa. Ele mesmo o converteu, encerrando a primeira etapa em 24 x 10.

O Bandeirantes iniciou bem o segundo tempo, conseguindo um penal para Bernardo chutar sem problemas, 24 x 13. Apesar do bom início banderantinos, foi o Rio Branco que voltou a tomar o controle das ações, mostrando seu poder nos forwards. A resposta foi um impactante volante, no qual os Pelicanos ganharam mais de 10m. O lance resultou em penal, que Allan não converteu. O Rio Branco seguiu pressionando, e André Vinícius correu para o quarto try, garantindo o ponto-bônus da equipe.

A resposta do Bandeirantes veio em contra-ataque perigoso de “Japinha”, que resultou em penal, chutado erroneamente para fora pelos tricolores. O Rio Branco não perdoou o vacilo, e foi para cima, voltando a controlar a posse da bola e mostrar superioridade na disputa. Os Pelicanos fizeram uso de seus avançados mais uma vez, e pressionaram até arrancarem novo penal, não aproveitado por Allan.

Os erros nos chutes favoreceram a sobrevida do Band, que não desistiu em momento algum da vitória, e foi bravamente para cima do oponente, alcançando seu segundo try com Marton, no pick and go, convertido por Bernardo. 29 x 20, com cerca de 15 minutos para o fim. A reação, contudo, se esfriou, com Fernando Portugal recebendo seu primeiro cartão amarelo na carreira (segundo o próprio jogador) por tackle atrasado. “Japinha” ainda buscou na base da velocidade no contra-golpe empurrar o Band para frente, mas Allan “Careca”, em dia inspirado, controlou a bola e deu o troco na mesma moeda. Henrique “Pizza”, do Rio Branco, deixou o jogo em igualdade numérica, após levar cartão amarelo. Antes do fim, Allan correu para seu segundo try na peleja, fechando o jogo em vitória pelicana por 34 x 20.

Allan Josefh foi eleito o melhor jogador em campo pelo Portal do Rugby.

Para escapar da última posição, o Bandeirantes deverá vencer suas duas últimas partidas, e ainda contar com um insucesso riobranquino.

 

Campeonato Paulista A

Rio Branco 34 x 20 Bandeirantes

 

Rio Branco

Tries: Matias Salinas, Samir Trad, Allan Joseph “Careca” (2), André Vinícius

Conversões: Allan Joseph “Careca” (3)

Penais: Allan Joseph “Careca” (1)

 

Bandeirantes

Tries: Fernando Portugal, Marton Andrade

Conversões: Bernardo Duarte (2)

Penais: Bernardo Duarte (2)

 

Árbitro: Renato Scalércio

Auxiliares: Tamires Dias e Hélio Kiessling

4º árbitro: André Vaccaro

 

Para conferir as fotos, clique aqui.

 

Não deixe também de ver as fotos de Denys Flores, que capturaram muito bem como foi pegado o jogo