Foto: Poletts

Tempo de leitura: 3 minutos

Vai começar a temporada de competições do rugby 7’s no Rio Grande do Sul. As disputas iniciam neste final de semana com dois campeonatos: um no naipe feminino e outro no masculino. A primeira etapa do Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Feminino (o Gauchão da categoria) acontece neste domingo (24.06) partir das 10h. A etapa inaugural do CGR 7’s Feminino acontece na Sociedade Hípica Porto Alegrense. Já a competição masculina acontece no sábado (23.06) na ESEF-UFRGS. O rugby 7’s é uma das modalidades a ser disputada nos 39° Jogos Universitários Gaúchos (JUGs).

 

Início do Gaúcho Feminino

- Continua depois da publicidade -

Se durante o primeiro semestre as meninas treinaram e torceram pelos meninos em campo, agora chegou a vez de elas mostrarem a força do rugby feminino gaúcho. Com a organização do Charrua e a realização da Federação Gaúcha de Rugby (FGR), inicia o CGR 7’s Feminino. Essa é a primeira etapa de um total de cinco que serão realizadas ao longo do ano.

A etapa que dá a largada ao Gauchão de Rugby Feminino tem cinco equipes participantes. Além das quatro fixas – Charrua, Predadores, Antiqua e Farrapos – tem o San Diego como equipe convidada.

Os jogos tem início às 10 horas com o formato de disputa todos contra todos. As primeiras a entrarem em campo são as gurias do Predadores e do San Diego. Em seguida, Charrua e Farrapos também fazem a estreia na competição de 2018. A cada dois jogos, um intervalo de 20 minutos. A previsão é que antes das 15h já se conheça a campeã da primeira etapa.

CGR 7's Feminino 2018 - tabela 1ª etapa

As próximas etapas do CGR 7s Feminino já tem datas para acontecer e serão nas seguintes datas e sedes: 2ª Etapa (22 de Julho): Predadores RC (Guaiba); 3ª Etapa (19 de Agosto): Antiqua RC (Pelotas); 4ª Etapa (16 de Setembro): Farrapos RC (Bento Gonçalves); e 5ª Etapa (25 de Novembro): Charrua RC (Porto Alegre).

 

Rugby Universitário de Sevens no Sul

E vai ter rugby 7’s nos 39º Jogos Universitários Gaúchos (JUGs). A competição, promovida pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes acontece na ESEF-UFRGS. Os JUGs conta com disputas em diferentes modalidades esportivas, entre eles, o rugby na variação 7’s masculino. A disputa de rugby inicia às 9 horas. Serão oito jogos ao total entre fase classificatória – modo de todos contra todos – e disputa de taça. UFRGS, UNIPAMPA, UFSM e UFPel são as Instituições de Ensino participantes.

Confira a tabela de jogos:

JUGS 2018 - tabela rugby 7's

Texto: Nathália Ely/Comunicação FGR