Tempo de leitura: 2 minutos

Palco de grandes jogos do América Futebol Clube, o estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, será a casa do time masculino do Rio Preto Rugby no próximo sábado, dia 30, às 16h (horário de Brasília), em amistoso contra o Guaicurus Rugby, de Três Lagoas/MS.

 

A partida serve de preparação para o time de Rio Preto visando o Campeonato Paulista Série D, equivalente à quarta divisão, que começa em abril. Será​ a estreia do esquadrão rio-pretense no Estadual Adulto, na modalidade de 15-a-side, e por isso a direção da equipe preparou quatro amistosos até março.

- Continua depois da publicidade -

 

Além do jogo contra Guaicurus, o Rio Preto Rugby também enfrentará os times de Uberlândia/MG e Mastodontes Rugby, de Catanduva/SP, em fevereiro, além do duelo de volta contra a equipe de Três Lagoas, fora de casa, em março.

 

Para Jonathan Marckert, fullback do Rio Preto Rugby, os amistosos vão trazer experiência de jogo para a equipe, principalmente os atletas mais novos. “Temos um time muito renovado. Há jogadores que não disputaram nenhuma partida, só treinaram. É muito diferente a intensidade de treino e jogo, por isso marcamos vários amistosos, exatamente para adquirir experiência e entrar bem no Paulista”.

 

Em seu primeiro ano jogando a Série D do Paulista, o Rio Preto Rugby terá adversários complicados pela frente, como o atual campeão SPAC. Apesar de o time principal jogar na elite, a equipe da capital forma uma equipe mais nova (chamada SPAC Desenvolvimento) exatamente para dar “cancha” aos novatos. Outras equipes tradicionais de São Paulo utilizam a mesma estratégia, como os tradicionais Pasteur, Rio Branco e Band Saracens.

 

Por isso, o camisa 15 do Rio Preto Rugby evita metas mais ousadas na Série D, principalmente por fazer parte de um time em formação. “Nesse primeiro ano, vamos sentir a competição. Vamos entender como funcionam as coisas, teremos responsabilidades maiores, precisaremos de um orçamento maior para as viagens, pagar arbitragem, federação, o aluguel de campo, tudo isso. Esse ano é para ver a nossa estrutura e comparar com a dos demais times”, avalia Marckert.

 

A partida entre Rio Preto e Guaicurus Três Lagoas terá entrada gratuita ao público. A direção da equipe da casa, todavia, pede para os torcedores levarem 1 kg de alimento não perecível que o América irá repassar para instituições carentes de São José do Rio Preto. Haverá também sorteio de brindes após o duelo no Teixeirão.