Tempo de leitura: 1 minuto

Em São José do Rio Preto as equipes de Rio Preto e Uberlândia fizeram um amistoso aproveitando a folga nos calendários estaduais paulista e mineiro. Rio Preto joga o Paulista D e os mineiros do Uberlândia são os vice-campeões do seu estado.

O jogo foi muito mais para o Uberlândia a maior parte do jogo mas a diferença nunca foi mais do que um try mas um jogo pegado e bem disputado. O calor atrapalhou muito mas não interferiu na vontade de ambas as equipes atacarem com seus backs liderados pelo Jonathan, do Rio Preto, que já passou pelo Pasteur. É nítida a evolução das equipes de centros mais distantes das principais capitais mas ainda não tão observadas pelas principais autoridades que comando o rugby nacional. A partida se encaminhava para uma vitória dos mineiros, mas com uma bela jogada pelas pontas, o veloz e esperto Jonathan marcou o try decisivo com a conversão de Muryel. Uma vitória suada mas que vale muito para o amadurecimento das equipes e desenvolvimento não só dos atletas como dos clubes.

Resultado final – Rio Preto 30 x 29 Uberlândia

- Continua depois da publicidade -

Agora o Rio Preto volta suas atenções para a próxima rodada do Paulista D contra o SPAC B, atual campeão da divisão, buscando se reerguer na competição.