Tempo de leitura: 2 minutos

Rio Grande do Sul e Santa Catarina se movimentaram no fim de semana passada em prol do rugby juvenil!

 

Seleções regionais gaúchas vão ganhando impulso

- Continua depois da publicidade -

No campo da Hípica, casa do Charrua, o domingo passado foi de encontro do XV juvenil, com as 3 seleções regionais do estado entrando em campo, em uma iniciativa que pôs os clubes do estado juntos para fortalecer a categoria. Com jogos de 35 minutos, isto é 1 tempo, mas com todos os times fazendo os 70 minutos correspondentes a uma partida M20, quem levou a melhor foi a seleção metropolitana, isto é, a representação de Porto Alegre, que triunfou sobre a Serra Gaúcha e sobre o Vale dos Sinos. O Vale, no entanto, venceu a Serra, mostrando que o futuro do rugby do estado tende a um maior equilíbrio entre as regiões.

Esse foi o terceiro encontro das seleções regionais.

 

Vale 17 X 05 Serra
Metropolitana 26 X 07 Serra
Metropolitana 12 X 00 Vale

 

Santa Catarina comemora encontro juvenil

Já a Federação Catarinense comemorou o sucesso do encontro juvenil realizado em Florianópolis. Foram, na contagem oficial, 68 atletas do feminino, 104 atletas M19 e abaixo (com predomínio do M17). Mais de 40 treinadores/colaboradores de 10 clubes do estado participaram das atividades, que anda tiveram o apoio das famílias, engajadas no encontro.

Foram ministrados conteúdo teórico para atletas e treinadores, sendo ainda realizadas avaliações físicas, treino de habilidades e jogos reduzidos. O espaço foi cedido pela UFSC (através de projeto de extensão do professor Jolmerson de Carvalho) e a organização foi do Staff da academia TOP 100 SC (CBRu) em parceira com a FECARU – fazendo parte do Programa de desenvolvimento das categorias de base de Santa Catarina, coordenado por João Luiz da Ros, o “Ige”, da seleção brasileira.

 

Foto: FGR – Encontro gaúcho