Tempo de leitura: 2 minutos

A terceira rodada da Série B Paulista começou nesse sábado, com dois jogos e o maior placar da competição. Mais uma vez, o interior paulista vem mostrando sua força com triunfos sobre clubes da capital e grande São Paulo, com os Rinocerontes de São Carlos assumindo a liderança da divisão pela primeira vez.
 
Em Louveira, o Wallys recebeu o Templários, de São Bernardo do Campo, duas equipes que venceram seus jogos de forma dramática na estreia.
 
E a partida mostrou que seus torcedores terão altas doses de emoção na competição. A exemplo do triunfo na 1a rodada, o Templários saiu na frente, mantendo uma frágil vitória parcial no primeiro tempo, somente para ver o time da casa virar o jogo no segundo tempo. Mesmo com um time renovado, o Wallys soube segurar o adversário e não permitiu nova virada no placar, conquistando a primeira vitória em seus domínios no ano. Com o triunfo, os Listrados ocupam a vice-liderança da competição, firme no objetivo de voltar à elite estadual, posição que ocupou em 2014.
 
O líder da divisão até agora é o São Carlos, que conseguiu uma bela vitória sobre a tradicional Medicina USP, bicampeão nacional, mas que não conseguiu fazer valer seu mando de jogo ou seu ritmo de jogo e foi dominado pelo time do interior, que pela primeira vez, assume a frente na competição, em sua segunda temporada na Série B. Ainda no primeiro tempo, o São Carlos abriu uma vantagem confortável sobre os Caveiras, mantendo uma distância segura que culminou na vitória com direito a ponto de bonificação. Ricardo Frumento, uma das revelações do clube sãocarlense comentou a vitória: “Gostei do jogo. Os forwardstiveram um jogo intenso e as substituições não diminuíram a nossa qualidade. Apesar do sol e do cansaço conseguimos mostrar o bom trabalho em todas as formações. Nossa linha também teve um bom dia, fazendo os tries da partida e assegurando a vitória.”
 
A Série B para para o feriado e retorna na semana seguinte, com três jogos completando a rodada, destaque para o confronto entre Ilhabela e Tornados, dois sérios candidatos ao título. Em Vinhedo, o Cougars busca a primeira vitória na divisão, reeditando a final da decisão da Série C de 2014 contra o São Bento. Em Sorocaba, o Lechuza recebe o Urutu, tentando se recuperar da derrota no último lance na estreia.
 
 
Campeonato Paulista B
Dia 16/04/2016 às 14h – Wallys 08 X 05 Templários
Árbitro: Victor Hugo
Auxiliares de linha: Cintia Saccomanno e Fernanda Lima
4o árbitro:Elisangela Maranin
Local: Listradão – Jundiaí, SP
 
Dia 17/04/2016 às 15h – Medicina 12 X 38 São Carlos
Árbitro: Guillaume Riberá
Auxiliares de linha: Raphael Santana e Amanda Macedônio
4o árbitro: Vanessa Xavier
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP
 
 
Classificação
 

ClubePaísJogosPontos
Grupo 1
RovigoItália415
HeidelbergerAlemanha415
Fiamme OroItália412
VRACEspanha409
Grupo 2
Timisoara SaracensRomênia419
DireitoPortugal406
MoglianoItália402
KituroBélgica400

 
 
Foto por Augusto Carvalho