Tempo de leitura: 2 minutos

No último sábado (09/05), o São Carlos recebeu a equipe do Lechuza (Itu e Sorocaba) pela segunda rodada do Paulista B de Rugby. O Lechuza, atual campeão da Série B, preferiu não subir para a Série A visando fortalecer suas estruturas antes de disputar o novo desafio. Mas a vitória foi do São Carlos pelo placar de 28 a 7, o que levou a equipe aos 6 pontos e assumir, provisoriamente, a vice-liderança da competição.

Com propostas de jogo bem distintas, mas visando a técnica, ambas equipes proporcionaram um belo espetáculo de rugby ao público que compareceu no campo da USP para ver a partida. Logo aos 10 minutos, o São Carlos abriu o placar com um try de Diego Pedreira, que foi convertido por Alexandre Bertuga. Correndo atrás do prejuízo inicial, o Lechuza buscou impor seu jogo de forwards, mas o São Carlos se defendeu bem e aos 28 minutos marcou o segundo try dos rinocerontes, novamente convertido por Bertuga.

Ainda atrás do placar, o Lechuza, que manteve mais a posse de bola, continuou a pressionar a defesa são-carlense com ataques na base. Entretanto, a defesa do São Carlos se mostrava sólida e imune aos ataques dos visitantes. Com isso, o primeiro tempo terminou em 14 a 0 para o São Carlos.

- Continua depois da publicidade -

 

No início do segundo tempo o half-scrum do São Carlos, Vinícius Segnini, tomou cartão amarelo, e deixou os aurirrubros com um jogador a menos. Ainda assim, o São Carlos conseguiu segurar o ímpeto do ataque ituano-sorocabense, ao menos até os 9 minutos do segundo tempo, quando os corujas conseguiram marcar e converter seu try.

Dessa feita, o Lechuza teve suas esperanças renovadas e voltou a intensificar seus ataques na base, com tons dramáticos impostos a partida. Todavia, os ataques do Lechuza continuavam a esbarrar na sólida defesa do São Carlos.

A partida já se encaminhava para o final, quando o São Carlos aumentou a pressão em busca de consolidar a vitória e marcou mais dois tries, ambos convertidos, antes do termino da partida com a vitória do São Carlos por 28 a 7 sobre o Lechuza.

1 COMENTÁRIO