Tempo de leitura: 2 minutos

 

A primeira divisão tem um novo líder isolado. É o São José que venceu o Jacareí no clássico caipira e agora soma 24 pontos e invicto na competição. O Pasteur vem logo na sequência com um ponto a menos, mas não conseguiu o ponto de bonificação na vitória sobre o Band Saracens.

 

- Continua depois da publicidade -

E os Jacarés mostraram que estão aprendendo bem a lição, propondo um jogo muito equilibrado desde o começo. Os joseenses abriram o placar com try de Fabinho e Grilo na conversão, mas Cruz respondeu prontamente com um penal minutos depois. Antes do fim da primeira etapa, Grilo e Cruz trocaram penalidades dando números finais ao primeiro tempo.

 

Na etapa final a história foi diferente e a experiência do São José falou mais alto, mesmo com Cruz deixando a diferença em apenas um ponto logo no início. Depois só deu São José, arrancando a vitória e o importante ponto extra.

 

O capitão do Jacareí Everton Miranda comentou o resultado: “a diferença de pontos nem foi tão significativa pelo que apresentamos. Infelizmente aconteceram três deslizes do time e o São José conseguiu aproveitar, mas eu vejo o Jacareí num bom caminho, no rumo certo, organizado. O São José já é um time consagrado e nós estamos com um bom direcionamento.”

 

Na preliminar, as equipes M17 dos dois clubes entraram em campo, e novamente o triunfo foi joseense, iniciando o que seria um grande fim de semana para o clube, que no dia seguinte, ainda venceria a segunda etapa do Paulista feminino na categoria adulta e M19. O Jacareí também entrou em campo no domingo pelo M19, visitando o SPAC na capital paulista, e o clube conseguiu uma bela vitória por 24 a 10.

 

Com informações de São José Rugby e Jacareí Rugby