Tempo de leitura: 2 minutos

Foto Fotojump

Neste sábado (19), São José e Curitiba estrearam no Super 10 protagonizando uma partida pegada e com placar final apertado no interior paulista. O time da capital paranaense saiu na frente, mas o São José buscou o resultado e no final das contas conseguiu se impor e garantiu a vitória por 18 a 11. 

A partida começou com pressão dos Touros, que conseguiram um penal dentro dos 22 metros, mas não lograram a conversão. Porém, a redenção veio poucos minutos depois, em outro penal. O abertura Nahuel Quiroga, de frente pros postes, não errou. 

- Continua depois da publicidade -

O empate dos donos da casa, embalados pelo títutlo do Campeonato Paulista, chegou pelos pés de Tanque, que chutou de forma certeira o que foi o segundo penal marcado a favor do São José. Mas o Curitiba pulou na frente outra vez com um try – posteriormente não convertido – marcado pelo pilar Fernando Miguel, que invadiu o ingoal adversário depois de um bem executado pick-and-go quase em cima da linha. 

Mesmo atrás no placar, porém, o time joseense conseguiu se impor no jogo e encontrou espaço para trabalhar a bola com a linha, levando perigo à defesa adversária. E depois de mais um desses bons ataques, o São José conseguiu outro penal perto do H e Tanque não titubeou para reduzir a vantagem dos visitantes para apenas dois pontos. A virada veio pouco antes do final do primeiro tempo, com mais um penal chutado por Tanque. O Curitiba teve a chance de retomar a dianteira com outro penal, mas nada feito. São José 9 x 8 Curitiba. 

O segundo tempo começou movimentando, com Tanque – aproveitando a tarde mais do que inspirada – arriscando um drop, mas o tiro não foi lá muito bem calculado e a bola passou por fora. E quem pontuou primeiro na segunda etapa foi justamente o Curitiba, que reassumiu a vantagem com um penal chutado pelo fullback Daniel Hermosa. 

Tendo pela frente um adversário competente e sem sombras de dúvidas à altura, contudo, o São José fez valer o fator casa e tornou a virar o jogo com outro penal de Tanque, que ainda esbanjaria talento para chutar mais duas bolas para dentro do H, decretando assim o placar final: São José 18 x 11 Curitiba. 

Bom começo de campeonato para os Touros que, mesmo com a derrota, mostraram um bom rugby fora de seus domínios. E melhor começo ainda para o São José, que apesar do sufoco conseguiu larga com vitória na corrida 2014 pelo título máximo do rugby tupiniquim. 

 

SUPER 10 – São José 18 X 11 Curitiba

São José
Penais: Lucas Duque “Tanque” (6)

Curitiba
Try: Frnando Miguel (1)
Penal: Nahuel Quiroga (1), Daniel Hermosa (1)

O Portal do Rugby elegeu Tanque como o melhor da partida