sj pac

Tempo de leitura: 3 minutos

sj pac

No último domingo, o São José fez valer o mando de jogo e defendeu com sucesso sua invencibilidade no Campeonato Paulista de 2014, garantindo sua vaga na decisão do campeonato. O time do Vale do Paraíba superou com contundência o Pasteur por 23 x 7 e agora se prepara para enfrentar o SPAC, no dia 9 de julho, no ADC Panasonic, em São José dos Campos, valendo seu décimo título estadual.

Quem começou atacando foi o Pasteur, que pressionou no início da partida, parando na defesa joseense. A primeira chance de pontuar, no entanto, foi do São José, com penal cobrado para fora por Rafael “Grilo”. O São José assumiu o melhor momento na partida e empurrou com chutes os Galos para o campo defensivo. Após lateral, Grilo arriscou um drop goal, mas também não obteve sucesso. As melhores chances do Pasteur vieram pelas pontas, que levavam perigo aos anfitriões. O placar foi finalmente aberto pelo São José aproveitando erro de handling dos paulistanos, permitindo aos joseenses trocarem passes até o try de Joaquim, sem conversão, 5 x 0.

- Continua depois da publicidade -

O São José também soube explorar as pontas, a semelhança do Pasteur, e levou perigo com Fabinho, embalado pelo melhor momento. Grilo arriscou novo drop goal, mas errou outra vez. Foi somente aos 15′ que Grilo acertou o pé e garantiu mais 3 pontos com penal preciso, 8 x 0. Os joseenses cresceram e Fabinho chegou ao segundo try, após erro de recepção de chute dos visitantes. Grilo o converteu, abrindo 15 x 0.

A resposta dos Tricolores não tardou, com Maihara explorando bem o espaço entre a defesa do São José depois de lateral. No fim, Grilo ainda buscou a resposta com novo drop goal para fora. Bruno Rossi ainda recebeu amarelo e os atuais campeões encerraram a primeira etapa em vantagem de 15 x 7, mas com um homem a menos.

O Pasteur não soube aproveitar a vantagem numérica no segundo tempo e permitiu que o São José tivesse suas chances de ampliar o placar. Grilo aproveitou novo penal e adicionou 3 pontos ao marcador. Sem descontar com um jogador a mais, o Pasteur ainda viu o São José chegar a seu terceiro try logo após o retorno de Bruno. Fabinho apanhou chute de Tanque e cravou um belo try para os valeparaibanos. 23 x 7.

Os Galos reequilibraram as ações e passaram a pressionar em busca da reação. A defesa joseense se mostrou sólida e o Pasteur não conseguiu sustentar seus ataques. Com o jogo de chutes sendo a estratégia principal, o São José prevaleceu e o placar se manteve inalterado até o fim. Mais uma final para o São José. 23 x 7.

O Portal do Rugby elegeu Fabinho, ponta do São José, como o melhor do jogo.

 

Paulista A – Semifinal

São José 23 X 07 Pasteur

Árbitro: Renato Scalércio

Auxiliares de linha: Murilo Bragotto e Regis Oliveira

4o árbitro: Fábio Gurgel

Local: ADC Panasonic – São José dos Campos, SP

 

São José

Tries: Fabinho (2) e Joaquim

Conversões: Grilo (1)

Penais: Grilo (2)

 

Pasteur

Try: Maihara

Conversão: Douglas