Tempo de leitura: 3 minutos

Outubro começa em clima de decisão em São Paulo, com a fase final de seus principais campeonatos.

No Paulista B, os clubes da Grande São Paulo são as equipes a serem batidas. O Templários de São Bernardo do Campo e o ABC, de Santo André, lutaram pela liderança ponto a ponto, e conquistaram as melhores campanhas da primeira fase, mas terão confrontos duríssimos contra Urutu e Tornados respectivamente.

O Templários receberá o Urutu em São Bernardo do Campo tentando subir um degrau em relação à 2016. A equipe é a atual vice-campeã da divisão mas não conseguiu a promoção para a elite contra a Poli (que viria a se sagrar campeã da Série A). Mesmo assim, conseguiu manter o alto nível e fez uma campanha irretocável, com nove vitórias e 92% dos pontos possíveis. Tem ainda a melhor defesa (79 pontos sofridos), além do segundo melhor ataque. Seu adversário será o Urutu, que alcança pela primeira vez a fase final da Série B. Sua campanha ao longo do ano foi apenas regular e a vaga veio sofrida nas rodadas finais, mas a equipe cresceu justamente contra seus principais adversários, caindo por pequenas margens frente os outros três finalistas. Seu elenco tem grande entrosamento e atletas com passagens pela seleção brasileira e clubes de destaque, como Lucas Croffi, Ale Buchalla e JP Fabi, e a experiência pode fazer a diferença para o time grená da capital. No último encontro entre ambos, vitória do Templários por 19 a 10.

- Continua depois da publicidade -

O ABC vive sem dúvida o melhor ano de sua curta história, alcançando a semifinal da Série B em seu primeiro ano na divisão. Seu ponto forte foi o ataque avassalador com nada menos que 369 pontos anotados (média de 41 por partida), e não à toa seus jogadores lideram na tabela de trymen e maiores pontuadores, mas também não deixa a deseja no quesito defensivo, a segunda melhor no ano. Mas terá um adversário duríssimo pela frente. O Tornados de Indaiatuba já conhece o gosto de levantar um título de divisão e é a equipe mais experiente das quatro, contando ainda com um título da Série B nacional na bagagem. Os alvilaranjas tiveram problemas no início de sua jornada, mas mostraram sua força na metade do campeonato para se posicionar mais uma vez como candidato ao tíulo. Na primeira fase, o triunfo foi do até então surpreendentes Carneiros, e logo na casa do adversário, por 18 a 13. Mas sua trajetória ao longo do ano mostrou os méritos da equipe.

 

Campeonato Paulista B – Semifinais

versus copiar

Dia 07/10/2017 às 14h – ABC X Tornados
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Guillaume Riberá e Guilherme Queiroz
4º árbitro: Roger Santesso
Local: Arena Paulista de Rugby – CERET – São Paulo, SP

 

versus copiar

Dia 07/10/2017 às 15h30 – Templários X Urutu
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Regis Dantas e Alexandre Fontão
4º árbitro: Aline Thomaz
Local: Campo do Corinthians de São Bernardo do Campo – São Bernardo do Campo, SP

 

Foto: ABC Divulgação