Tempo de leitura: 1 minuto

O estado do Sergipe ganhou um projeto de desenvolvimento, o “Rugby Sergipano“, tendo por objetivo levar a modalidade aos professores de Educação Física do estado.

“O rugby deve formar parte da carreira. Se eles sabem, conhecem, praticam e gostam do esporte, é muito mais fácil q chegue as escolas e colégios, mas por enquanto, se deve realizar um trabalho de formiga. Há muito tempo estou tentando formalizar com colégios, universidades, prefeituras, estado… mas as portas não se abrem”, comentou Fernando Alvarez, uruguaio fundador do projeto, com 22 anos de experiência como atleta (atuando por Trébol, Carrasco Polo e Old Boys, do Uruguai, e Miami Tridents, dos EUA), árbitro e treinador.

“Queremos chegar aos 75 municípios do Estado para que principalmente as crianças e jovens tenham oportunidade de praticá-lo. Meninas ou meninos, altos ou baixos, magros ou gordinhos, todos tem lugar para jogar. Não tem idade (nem mínima nem máxima) Só é necessário vontade e compromisso, respeito e humildade, querer fazer amizades com seus parceiros e rivais”, comentou o educador. A proposta do “Rugby Sergipano”, que não é um clube de rugby, se foca agora em oferecer atividades a educadores e interessados, com o intuito de que mais pessoas sejam capazes de propagar o esporte.

- Continua depois da publicidade -

As atividades acontecem todos os domingos as 9:30h no Parque Augusto Franco (mais conhecido como Sementeira), em Aracaju. Telefone de contato: (79) 9 9953-2636.