Tempo de leitura: 3 minutos

O mês de setembro foi intenso de atividades de desenvolvimento por todo o país. Quatro dos maiores projetos de rugby escolar e social realizaram grandes festivais, organizando torneios entre seus polos. Hurra e Try Rugby SESI em São Paulo, VOR em Curitiba e o Guanabara no Rio de Janeiro colocaram seus jovens em ação!

 

Curitiba viveu seus Jogos Escolares – com Tag Rugby e Rugby Sevens!

- Continua depois da publicidade -

No dia 15 de setembro, Curitiba viveu seus tradicionais Jogos Escolares e as escolas municipais da capital paranaense atendidas pelo projeto VOR – Vivendo o Rugby entraram em campo no Tag e no Sevens.

 

Os Jogos acontecem no decorrer do ano, através da divisão nas categorias: Juvenil, Infanto-Juvenil, Infantil, Pré-Infantil, Mirim e Pré-mirim. Participam dos Jogos Escolares, entre todos os esportes, 201 equipes das escolas municipais Albert Schweitzer, Herley Mehl, Júlia Amaral Di Lenna, Maria Clara Brandão Tesserolli, Papa João XXIII, Prefeito Omar Sabbag, Professor Erasmo Piloto e São Miguel, CAIC Bairro Novo e CAIC Cândido Portinari.

 

I Circuito Interpolos Luis Vega foi destaque no Rio

Os Jogos Olímpicos passaram, mas o Guanabara segue fazendo o rugby crescer entre os jovens do Rio de Janeiro. O clube conta com cinco polos de desenvolvimento e todos eles entraram em campo com equipes de sevens no dia 10 deste mês, no campo da UFRJ. Polo Curicica, Polo Campo Grande (CIAMPA), Polo Maré (CPOR), Polo Serra e Polo Urca disputaram a Etapa Guarini do circuito e mais torneios estão por vir.

 

Quando cada Polo treina? Entre em contato com o clube.

guanabara polos

 

Liga Try Rugby agita os SESI Indaiatuba

Em São Paulo, o projeto Try Rugby, ligado ao SESI, ao British Council e à Premiership inglesa, viveu a terceira etapa de seu circuito no dia 11 de setembro, com participação de clubes do interior paulista – Tornados de Indaiatuba, Lechuza (Itu/Votorantim/Sorocaba), AFA Rugby (Pirassununga) Cougars de Vinhedo e Locomotiva de Araraquara – e das unidades do SESI de Indaiatuba, Campinas e Votorantim.

 

Já na cidade de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, também teve etapa do da Liga Try Rugby, no fim de semana seguinte, no dia 18.

 

Segunda etapa da Copa HURRA! aconteceu em São Paulo (SP)
O sábado foi dos pequenos na Arena Paulista de Rugby, que participaram da segunda etapa da Copa HURRA! Infantil.
Quase 300 crianças com idades entre 5 e 13 anos de escolas de toda cidade participaram de jogos de Rugby Tag, modalidade do Rugby sem contato físico e que é utilizada para introduzir o esporte com segurança em mais de 70 escolas em que a HURRA! está presente.
 

Sem caráter competitivo, a Copa HURRA! tem o intuito de reunir as crianças dos núcleos onde a Associação Hurra! está presente para vivenciar os valores do esporte em um ambiente divertido e na companhia de amigos, professores e educadores.
 

O evento foi também a primeira vez de muitos pais e crianças em contato com a bola oval, como Bruno Perim e sua filha Giulia, de 5 anos. “Foi incrível, sempre quis levá-la a um evento, depois de conhecer o esporte pela TV. Desde o primeiro contato com vocês pelas redes sociais, a receptividade e atenção com a gente foi fenomenal, a atenção das meninas do Corujas durante o jogo chegou a me emocionar, coisa de pai bobo. Pude comprovar na prática que o trabalho do Hurra é muito bom e acredito que vocês estão no caminho certo, ganharam um admirador, espero ter novas oportunidades com vocês!”