SPAC X NIT 2014 07 19

Tempo de leitura: 2 minutos

SPAC X NIT 2014 07 19

O SPAC estreiou em casa no Super 10 de 2014 e não deu mole para o time visitante, o Niterói Rugby. O jogo foi disputado, pegado e limpo o tempo todo. As equipes se dispuseram a jogar na bola sempre, mesmo quando uma delas estava em grande desvantagem no placar.

A equipe fluminense até que segurou o atual campeão no primeiro tempo, mesmo sendo a maior parte do jogo em seu próprio território. E teve a primeira chance do jogo, com um penal, mas não conseguiu abrir o placar.

- Continua depois da publicidade -

Logo após, o domínio do SPAC começou. Com dois tries de Jardel Mendonça e um penalty-try no fim, somados a um penal e às conversões de Lucas Tranquez para o SPAC e o try de Igor Ramos para os fluminenses em uma bela corrida de mais de meio campo pela ponta, o placar de 22 x 5 para o SPAC representou o domínio da equipe paulistana, mesmo que em alguns momentos vaciou e perdia a bola por pequenos erros.

No segundo tempo, o Niterói não conseguiu segurar o trator que foi SPAC. O time da capital paulista ampliou o placar e não deu mais chances para o Niterói.Em menos de vinte minutos o placar do SPAC já havia dobrado.

Com tries de Lucas Tranques, João Dias, Matthias Wegener, Juan, Diego e o terceiro do hat-trick de Jardel e com as conversões de Lucas o SPAC construiu um placar que mostra o domínio que teve no jogo. O domínio que teve no jogo de base nos rucks e nos scrums e no jogo de mão objetivo. Ao Niterói coube defender-se e aproveitar alguns momentos para contra-atacar para manter o ataque do SPAC por um período longe de seus domínios.

Placar final: SPAC 62 x 5 Niterói.

Com este resultado, o SPAC, o atual campeão do Super 10 mostra que vai defender o título.

O Portal do Rugby elege Jardel Mendonça como o homem do jogo por ter anotado o hat-trick na partida e parabeniza as equipes, principalmente o Niterói, pelo fair play demonstrado no jogo.

 

FOTO: © Dani Mayer/FOTOJUMP

 

Super 10 – 1a rodada

SPAC 62 (22) x (5) 5 Niterói Rugby

Árbitro: Murilo Bragotto

Auxiliares de linha: Bruno Serminaro e Guilherme Queiroz

4o árbitro: Fernando Zemann

Local: São Paulo Athletic Club, São Paulo, SP

 

SPAC

Tries: Jardel Mendonça(3), Lucas Tranquez, João Dias, Matthias Wegener, Juan Bordaberry, Diego Nascimento, Penalty-try

Conversões: Lucas Tranquez(7)

Penal: Lucas Tranquez

 

Niterói

Try: Igor Ramos

Cartão amarelo: Leonardo D’Almeida