Tempo de leitura: 3 minutos

No sábado o SPAC recebeu o Band em seu campo por mais uma rodada do campeonato junior M18 de Rugby. Apesar de um jogo melhor do Band no geral, o SPAC venceu pelo placar de 27 a 3.

 

- Continua depois da publicidade -

Veja as fotos da partida, por Renato Gaiofato!

 

Em dia de muito sol e calor, o SPAC jogou contra o time Bandeirantes, e saiu vitorioso do confronto. Mas o primeiro tempo foi complicado para os juniores ingleses. O Band começou o jogo bem melhor, mas trombava em seus próprios erros, não conseguindo concluir jogadas em busca da pontuação. O Band conseguiu somente três pontos na primeira etapa, em drop goal por Marcos Silva. Já o SPAC, não apresentou um ótimo jogo, mas soube aproveitar as chances que teve. Na primeira ida ao ataque no campo bandeirantino, Ygor Bastos de Araújo pontuou o try dos SPAC Boys, com a conversão concluída de Rafael Spago, que também converteu penal.  O Band estava melhor, mas não era incisivo nos seus ataques, o que manteve o placar assim. O primeiro tempo terminou com o SPAC liderando o placar por 10 a 3.

No segundo tempo, o time alviazul voltou melhor, com melhor continuidade do jogo. E a superioridade técnica pós-intervalo veio rapidamente, com mais um try para o time dos ingleses aos 3 minutos da segunda etapa, marcado por Matheus Batista, que furou a defesa pela ponta e marcou. Os dois pontos extras foram alcançados graças à conversão bem sucedida de Rafael Spago.  O jogo estava bastante concentrado no meio, com vários turnovers de bola, mas era aparente que os garotos do time rubro negro haviam cansado e davam cada vez mais espaço para os meninos do SPAC. E o cansaço rubro negro foi sentido, quando em jogada de base, o número 15 Yago Machado marcou mais um tento para o SPAC, ampliando o placar, try esse não convertido.

Pouco tempo depois, aos 28 minutos de partida, em bela jogada pela linha, Ygor Bastos de Araújo marcou mais um try para os ingleses, não convertido por Rafael Spago. E o jogo permaneceu com o SPAC superior em campo, jogando com mais continuidade do que na primeira etapa, mas errando em jogadas cruciais, o que impediram o aumento do placar. O jogo terminou assim, sem muitas outras jogadas de destaque, com a vitória do SPAC sobre o Band por 27 a 3.

O Portal do Rugby elegeu o jogador Ygor Bastos de Araújo, com dois tries para os ingleses.

 

Placar final: SPAC 27 X 03 Bandeirantes

SPAC:

Tries: Ygor Bastos de Araújo (2); Matheus Batista (1); Yago Machado (1)

Conversões: Rafael Spago (2)

Penal: Rafael Spago (1)

 

Bandeirantes:

Drop Goal: Marcos Silva

 

Arbitragem:

1º Árbitro: Nayara Rubia

1º Auxiliar: Leandro Caetano

2º Auxiliar: Renato Belzo

Árbitro de Mesa: Débora Thomsen

 

Escrito por Gustavo Gaiofato

Fotos por Renato Gaiofato