Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Em mais um dia frio na capital paulista, aconteceu o duelo entre SPAC e Jacareí, válido pela segunda rodada do Super 8. A chuva da manha deu trégua já na partida preliminar entre Poli e Uberlândia, o que tornou o jogo mais movimentado. No último duelo entre as equipes, o Jacareí havia triunfado pela primeira vez sobre os donos da casa, mas dessa vez a história foi diferente.

 

Veja as fotos da partida, por Daniel Venturole

- Continua depois da publicidade -

 

E o SPAC entrou disposto a mostrar que em seus domínios, não seria fácil vencer. Zé abriu logo no primeiro minuto com um drop goal da intermediária, mas Helder revidou dois minutos depois com um penal de igual distância, que Zé mostrou igual pontaria e voltou a colocar os britânicos na frente. Os dois chutadores travariam um duelo à parte ao longo de todo jogo, e a pontaria estava afiada dos dois lados, mas Zé desperdiçou sua terceira tentativa do dia.

 

Os ingleses mostravam ligeira superioridade no começo, e conseguia trabalhar mais a bola e ganhar terreno, sobretudo com duas boas arrancadas do terceira linha Matthias, que levantaram a torcida. Com mais posse e melhor nos forwards, o SPAC chegou ao seu primeiro try, com Luiz Ricca “Cabelo” tirando a bola do maul e mergulhando sem oposição depois de um bom lineout do time da casa. O Jacareí equilibrou a partida e se valeu dos seguidos penais dados a seu favor para ganhar terreno e levar o jogo para seu campo de ataque. Helder não deixou a campanha passar batida e anotou mais três pontos. Antes do fim do primeiro tempo, Helder e Zé ainda anotariam mais chutes, encerrando a etapa inicial em 17 a 9 para os donos da casa.

 

No segundo tempo, depois de dois penais desperdiçados pelo chutador dos Jacarés, o jogo mudou com o SPAC perdendo Luiz Ricca e minutos depois, o capitão Matias Newton, por infrações reiteradas. Os visitantes se lançaram mais uma vez ao ataque, mas só contabilizaram mais dois penais com Helder. Para azar da equipe no entanto, Zé devolveu na mesma moeda, mantendo a vantagem conquistada ainda na etapa inicial.

 

A partir daí, o jogo seria todo do SPAC. Focando no jogo de base, o scrum alviceleste viria a se sobrepôr cada vez mais sobre a formação adversária, e em um lindo push-over-try, Nick contabilizou mais cinco pontos, abrindo quinze de vantagem com a conversão bem sucedida. Foi a vez do Jacareí ter dois jogadores excluídos, Júlio Faria e Pedro Andreoti, enquanto o SPAC teria Fernando excluído em confusão com jogador adversário. Minutos depois, foi a vez de Abud, em grande atuação, achar espaço pelo centro para furar a marcação adversária e anotar o terceiro try.

 

A partida já caminhava para o final, e a batalha do SPAC era contra o relógio, para anotar o try que lhe daria o ponto bônus ofensivo. E ela veio somente no final, em boa corrida de Franklin pela ponta, sacramentando a vitória que lhe valeu a liderança provisória no Super 8.

 

O Portal do Rugby elegeu Lucas Abud como melhor jogador da partida.

 

Placar final: SPAC (17) 42 X 15 (09) Jacarei

 

SPAC
Tries: Luiz Ricca, Nick, Abud, Franklin

conversões: Lucas Tranquez (2)

Penais: Lucas Tranquez (5)

Drop: Lucas Tranquez

Cartões amarelos: Luiz Ricca, Matias Newton e Fernando

 

Jacareí

Penais: Helder (5)

Cartões Amarelos: Júlio Faria e Pedro Andreoti

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136