Tempo de leitura: 1 minuto

A Confederação Brasileira de Rugby informou hoje que a partida entre Niterói, penúltimo colocado do Super 8 deste ano, e Poli, vice campeã da Taça Tupi, não tem data para ocorrer. O duelo estava previsto pelo regulamento, mas a entidade suspendeu sua realização para estudar mudança no formato de disputa dos campeonatos nacionais de 2017.

 

Segundo nota da CBRu,

- Continua depois da publicidade -

“Durante o mês de novembro o Conselho de Administração (CA) da CBRu  se reunirá para avaliar e decidir sobre os novos formatos dos campeonatos de primeira e segunda divisão de Rugby XV masculino e será então divulgada a necessidade de realização deste jogo ou não. Caberá ao CA também decidir sobre os restantes campeonatos nacionais, que serão divulgados junto  ao calendário de competições de 2017”.

 

Foto: Poli x Niterói 2015 – Michael Mckinley – Fotojump

3 COMENTÁRIOS

  1. Todo mundo gostaría que tivéseemos um campeonato com mais equipes, mais forte e mais jogos, mas é complicado pensar se teremos verba para isso. Até pq, infelizmente, passada a olimpíada e com a nova crise e um governo adotando uma política de corte de gastos é difícil imaginar que a curto prazo teremos muito investimento estatal e não sei até que ponto o rugby brasileiro consegue andar com as próprias pernas baseado na iniciativa privada. De toda forma, ou realizam o jogo, ou as duas equipes participam do nacional ano que vem, senão será uma grande sacanagem com a Poli.