Tempo de leitura: 1 minuto

O Campeonato Baiano teve duas desistências para esta temporada no XV: Itabuna e Arapiraca, que desistiram da competição após a tabela ser anunciada.

Com isso, restaram 4 times na competição, que disputarão jogos de semifinais seguidos de um evento final, em sede neutra, na cidade de Cairú, com a final e o 3º lugares.

Nesse sábado agora o campeonato retorna com a semifinal entre Ymborés e Porto Seguro, em Vitória da Conquista.

- Continua depois da publicidade -

Nova tabela:

DiaLocalCasa vs AdversárioFase
09/06/2018SalvadorGalícia 76X08SergipeSemifinal Jogo de ida
04/08/2018Vitória da ConquistaYmborés45X15Porto SeguroSemifinal Jogo de ida
19/08/2018Aracaju (SE)Sergipe38X59Galícia Semifinal Jogo de volta
25/08/2018Porto SeguroPorto Seguro92X00YmborésSemifinal Jogo de volta
29/09/2018CairúGalícia43X21Porto SeguroFINAL

2 COMENTÁRIOS

  1. Não seria bacana se a CBRu (e/ou as federações estaduais) conseguisse(m) fazer uns amistosos dentro do país? O campeão e vice da Taça Tupi poderiam ir bater uma bola nesses estados que estão se estruturando, não? Ou um time do Super 16… Imagino que a logística não seja simples, mas de todo modo se não segurarmos o avanço desses Estados de algum modo, veremos o rugby diminuir no medio prazo nesses Estados (acho que já está acontecendo, como vocês apontaram sobre o Centro-Oeste e o Nordeste)

  2. O SPAC/SPAC Desenvolvimento – que é o time mais antigo do país – podia fazer uma gira doidona anual junto com um time da Taça Tupi… Vemos como os amistosos ajudam a seleção nacional a dar um gás a mais e se animar, acho que até rolam esses amistoso (o time do Tatuapé jogou em Manaus afinal, né?), mas poderia ser uma política das federações e da CBRu?