Tempo de leitura: 2 minutos

A Segunda Divisão do Campeonato Paulista chegou à sua metade nesse fim de semana com dois jogos, e a disputa pelas quatro vagas às finais começa a se acirrar. Em campo, Tornados Indaiatuba e Wallys Louveira, invictos na competição, visitaram Urutu e Ilhabela, e abriram vantagem na tabela.
 
O Urutu, clube da zona oeste da capital busca a reabilitação no Paulista, mas diante do ex-campeão, não teve chances. O Tornados venceu com ponto extra (quando o clube anota 4 ou mais tries, a pontuação máxima do esporte) e manteve sua campanha perfeita, com 25 pontos em 5 jogos.

O Ilhabela está na luta direta por uma das vagas às finais, mas sofreu um duro revés diante do Wallys em casa, um adversário direto rumo às finais. Os time do interior paulista inciou a campanha de forma irregular, com vitórias apertadas, mas aos poucos vai reassumindo sua condição de um dos favoritos ao título. A vitória foi a quinta dos Listrados, três pontos atrás do Tornados e doze pontos à frente do Ilha, 5o colocado, uma vantagem que deve lhe garantir a vaga sem problemas.
 
Na próxima rodada, a briga é na ponta de baixo da tabela, com Medicina e Cougars Vinhedo, as únicas equipes que ainda não venceram na Série B. Um triunfo pode significar a salvação para os dois clubes. Já o Lechuza, campeão de 2014, encara o São Bento que decaiu muito nas últimas rodadas e busca voltar para a briga pela classificação. Apenas um ponto separa as equipes.
 
 
Campeonato Paulista B – 11a rodada
Dia 25/06/2016 às 12h30 – Urutu 19 X 44 Tornados
Árbitro: Regis Oliveira
Auxiliares de linha: João Panto e Jéssica Santos
4o árbitro: Rodrigo Monteiro
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP
 
Dia 25/06/2016 às 14h – Ilhabela 20 X 33 Wallys
Árbitro: Mariano de Goycoechea
Auxiliares de linha: Guilherme Queiroz e Guilherme Jacintho
4o árbitro: Local
Local: Campo do Portinho – Ilhabela, SP
 
 

ClubePaísJogosPontos
Grupo 1
RovigoItália415
HeidelbergerAlemanha415
Fiamme OroItália412
VRACEspanha409
Grupo 2
Timisoara SaracensRomênia419
DireitoPortugal406
MoglianoItália402
KituroBélgica400