Tempo de leitura: 2 minutos

Três jogos movimentaram a 4a rodada da Série B Paulista, com dia favorável para os visitantes e dois esperados confrontos, entre rivais de Série C e com dois candidatos ao título. E o interior vem mostrando a sua força nesse começo de competição, com três representantes na ponta da tabela.
 
Em Ilhabela, os Tubarões receberam o Tornados Indaiatuba, confronto de ex-campeões da Segunda Divisão brasileira e candidatíssimos ao título do Paulista desse ano. Como esperado, um jogo muito duro que terminou com vitória importante dos alvi-laranjas de Indaiá, que com o ponto de bonificação (sempre que uma equipe anota 4 ou mais tries, a pontuação máxima do Rugby), é a única equipe com 100% de aproveitamento no estadual, um ponto à frente do São Carlos.
 
Em Vinhedo, os finalistas da Série C de 2015 tiveram seu primeiro encontro desde aquela final. Longe do clima de revanche, a partida foi leal entre os adversários e o São Bento levou a melhor com uma boa vitória com direito à ponto extra, alçando o jovem clube da capital à 4a colocação da Série B. O treinador Valter Sugarava comentou a importância do triunfo: “Estamos encarando cada temporada como uma nova história, e por se tratar de um campeonato de nível superior ao ano passado, vencer nosso primeiro jogo era essencial para dar confiança ao grupo.O Cougars faz um trabalho que acompanho e é incrível tanto na base qto na equipe principal , não tivemos gosto de revanche mas de alegria por agora nos enfrentarmos na série B. ”
 
A partida que fechou a rodada foi entre Lechuza e Urutu na cidade de Votorantin, onde também foi realizada uma clínica de Rugby para crianças na cidade. Ambos buscavam o primeiro triunfo na competição, e a vantagem de doze pontos aberta no primeiro tempo foi decisiva para o Urutu levar a vitória, depois da reação do time da casa na etapa final. Lechuza e Cougars ocupam as últimas colocações no estadual após duas rodadas.
 
No próximo sábado, Wallys e Medicina abrem a 5a rodada, em partida a ser disputada em Jundiaí.
 
 
Campeonato Paulista B – 4a rodada
Dia 30/04/2016 às 14h – Cougars 03 X 22 São Bento
Arbitro: Victor Hugo
Auxiliares de linha: Guilherme Wadt e Murillo Bragotto
4º árbitro: Elisângela Maranin
Local: Campo do Planalto – Vinhedo, SP
 
Dia 30/04/2016 às 17h – Ilhabela 14 X 31 Tornados
Árbitro: Guillaume Riberá
Auxiliares de linha: Carlos Aleixo e Mirko Weber
4º árbitro: Vanessa Xavier
Local: Campo do Portinho – Ilhabela, SP
 
Dia 1°/05/2016 às 14h – Lechuza 19 X 25 Urutu
Árbitro: Luciano Sampaio
Auxiliares de linha: Fernando Zemann e Mirko Weber
4º árbitro: Marco Silva
Local: SESI – Votorantin, SP
 
 
Foto por Hugo Leonardo Santos