Tempo de leitura: 1 minuto

Está confirmado. Em 2016, o Campeonato Brasileiro Masculino de Sevens, no ano passado chamado de Super Sevens Masculino, terá novo nome e novo formato neste ano.

 

A competição passará a se chamar Total Sevens, por conta da nova patrocinadora do torneio, e terá apenas duas etapas. Primeiro, nos dias 05 e 06 de março, será realizada a Etapa Classificatória, em São José dos Campos, em final de semana que ainda contará com a realização na cidade da partida entre Brasil e Argentina pelo Americas Rugby Championship (no sábado, dia 5). Motivos duplos para se prestigiar o fim de semana repleto de rugby no Vale do Paraíba.

- Continua depois da publicidade -

 

Depois, nos dias 19 e 20 de março, o Rio de Janeiro receberá a Etapa Principal, a decisão do campeonato. Participarão da Etapa Principal os campeões dos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, que não precisarão disputar a Etapa Classificatória, e mais os 6 primeiros colocados da Etapa Classificatória.

 

A Etapa Classificatória terá limite de 12 clubes, mediante inscrição. Quaisquer equipes poderão se inscrever, mas a prioridade para participação seguirá os seguintes critérios, de acordo com o regulamento: 1. Participação no Super Sevens Masculino 2015; 2. Colocação no Qualifier – Super Sevens Masculino 2015; 3. Participação no BR Sevens 2014; 4. Ordem de Inscrição.

 

Os locais das disputas ainda não foram anunciados.

 

Clique aqui para baixar o Regulamento do Total Sevens 2016

 

Foto: Dani Mayer/Fotojump