Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de uma campanha irreparável na Segunda Divisão, em que ganhou o título de forma invicta, o Universitário Rugby de Santa Maria disputou a repescagem na tarde desse domingo (26) contra a equipe do Centauros no Centro de Eventos da UFSM. A partida valia uma vaga para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

 

Em um jogo apertado, Universitário venceu de 14×11 dando a histórica classificação ao time de Santa Maria. Mostrando o equilíbrio da disputa, o URSM marcou dois tries, enquanto o Cetauros, um.

- Continua depois da publicidade -

 

Guaíba vence pela Divisão de Acesso

Já pela Divisão de Acesso, o Guaíba não encontrou dificuldades para superar o Corsários Rugby Clube na cidade do time mandante. Nesse domingo, o time da Grande Porto Alegre venceu por 34×5 e conquistou sua quarta vitória, terminando a fase classificatória de forma invicta. O time guaibense é o único a jogar todas as partidas da primeira fase.

Corsários e Pampas ainda precisam disputar um jogo, enquanto Arlequines duas, inclusive uma da primeira rodada.

 

Semifinais Gaúcho de Rugby XV M19

No sábado (25.06), os guris do juvenil também tiveram decisão. O Brummers Rugby Clube recebeu e superou o Centauros Rugby Clube, de Estrela, por 50 x 5 em partida válida pela semifinal da Ouro e aguarda o adversário em busca do título do Gaúcho Juvenil.

O confronto entre San Diego Rugby Club (Porto Alegre) e Caxias Rugby Clube (Caxias do Sul), pela Semifinal da Prata, foi transferido para o dia dez de julho.

 

Confira os resultados:

 

Sábado (25)

-CAMPEONATO GAÚCHO DE RUGBY XV M19 – SEMIFINAL OURO

Brummers Rugby Clube (Ivoti) 50 x 5 Centauros Rugby Clube (Estrela)

 

Domingo (26)

-DIVISÃO DE ACESSO

Guaíba Rugby Clube (Guaíba)34 x 5 Corsários Rugby Clube (Rio Grande)

 

-REPESCAGEM

Universitário Rugby Santa Maria (Santa Maria) 14 x 11 Centauros Rugby Clube (Estrela)

 

Por: FGRugby