Tempo de leitura: 4 minutos

ura urutu 2013

O mês de agosto se encerrou perfeito para o União Rugby Alphaville, que conquistou importantes vitórias pelo Paulista B, sobre o Urutu, e pelo Paulista M18, contra o Tornados de Indaiatuba.

 

- Continua depois da publicidade -

No M18, URA atropela Tornados

Os juvenis do União Rugby Alphaville e do Tornados de Indaiatuba foram os responsáveis por abrir as atividades na Arena Paulista de Rugby neste sábado (31). Sob um sol extremamente quente e um ar extremamante seco, os garotos deram o chute inicial às 11h30 para a partida que terminaria com uma expressiva vitória do URA por 51 a 10.

Com tanto calor em São Paulo, os dois times pareciam ter dificuldades para se concentrar e acertar o jogo tanto com a linha quanto com os forwards. Com um início de jogo concentrado no meio de campo, os Tornados acabaram sucumbindo à força do scrum adversário e não conseguiram segurar o oitavo Gabriel Naia, que invadiu o ingoal adversário para anotar o primeiro try da partida depois de sua equipe roubar uma bola em uma disputa de lineout dentro da linha dos cinco metros. Com o pé calibradíssimo, Gustavo Pompeo acertou a conversão e garantiu os sete primeiros pontos para o URA.

Depois do golpe, os Tornados pareceram esboçar uma reação e conquistaram um try pelas mãos do abertura Marcelo Ramalho Jr. A falha na conversão, porém, manteve a equipe atrás no placar. Conquistando vantagem justamente no jogo de forwards, o URA foi cavando espaços da devesa adversária e chegou ao segundo try com Maurício Alves; mais uma conversão perfeita de Gustavo Pompeo e 14 a 5 no placar.

O primeiro tempo ainda viu mais um try do time de verde, que apoiou com João Vitor depois de uma boa arrancada. Como já era de se esperar, Pompeo fez a bola passar por dentro do H sem dificuldades. E, antes do apito final e depois de uma pausa para hidratação, o mesmo Pompeo aproveitou um penal para ampliar a vantagem de sua equipe. URA 24 x 5 Indaiatuba.

A segunda etapa, porém, começou de forma surpreendente. Com domínio total de um motivado Indaiatuba, o URA parece ter saído do ar por alguns minutos – tempo suficiente para o Tornados realizar uma exelente troca de passes entre linhas e forwards e chegar ao try – sem conversão – com João Sass.

O jogo, que parecia encaminhar-se a um desenrolar mais disputado do que se viu no primeiro tempo, acabou mantendo-se igual. Apesar da melhora dos forwards do Indaiatuba, o scrum do URA seguiu superior e Gabriel Naia marcou mais uma vez, com nova conversão correta de Pompeo, que pouco tempo depois também deixaria seu try registrado mas, ironicamente, sem acertar a conversão. O asa Carlão, do URA, também marcou seu try – Pompeo acertou a conversão. E o placar foi fechado com um penal garantido por Pompeo e mais um try, desta vez de Bruno. Placar final: URA 51 X 10 Indaiatuba.

Para conferir as fotos da partida, clique aqui.

 

Paulista M18

URA 51 x 10 Indaiatuba

 

URA
Tries: Gabriel Naia (2), Maurício Alves (1), João Vitor (1), Gustavo Pompeo (1), Carlão (1), Bruno (1)
Conversões: Gustavo Pompeo (5)
Penais: Gustavo Pompeo (2)

Indaiatuba
Tries: Marcelo Ramalho Jr. (1), João Sass (1)

O Portal do Rugby elegeu Gustavo Pompeo como o destaque da partida

 

Em jogo pegado, URA vence Urutu pelo Paulista B

A Arena Paulista de Rugby também recebeu neste sábado (31) o duelo válido pelo Paulista B entre União Rugby de Alphaville, de Barueri, e Urutu, de São Paulo, debaixo do forte calor das 13h e assolados pelo ar consideravelmente seco.

Assim como os garotos do M18, o URA entrou em campo com um pack de forwards visivelmente maior do que o dos adversários, mas nem tão eficiente no jogo de contato físico. Mesmo menores fisicamente, os valentes jogadores do Urutu taclearam como se não houvesse amanhã para afirmar que tamanho sem potência não significa nada no rugby.

Contudo, nas disputas de scrum fixo os jogadores do URA mostravam que não estavam ali para brincadeira e levavam vantagem na maioria das vezes. Sem muita plasticidade, o jogo desenvolveu-se com base justamente na disputa de forwards e acabou sendo bem truncado durante os 80 minutos. E o magro placar de 7 a 7 no primeiro tempo foi prova disso.

O primeiro try do jogo foi conquistado pelo Urutu graças a uma boa escapada de Bruno Tanaka, jogador conhecido por sua velocidade. Plínio acertou a conversão. O empate do URA não demorou a chegar. Diego Rosa, abertura e capitão da equipe, se livrou de dois marcadores para apoiar a bola bem debaixo do H, facilitando a própria vida na hora da conversão. Assim como na partida do M18, houve parada técnica da hidratação.

O segundo tempo não trouxe muitas novidades a jogadores e espectadores: o Urutu seguiu tacleando com muita eficiência e, por sua vez, o URA seguiu levando vantagem no scrum fixo. E o empate só saiu do placar na metade da segunda etapa, quando o scrum-half Paulo Martinez anotou mais cinco pontos para o URA, que não se transformaram em sete porque a conversão não foi bem aproveitada.

Em de um jogo quente fora e dentro de campo, com algumas disputas onde a força e a valentia foram empregadas um pouco além da conta, o URA conseguiu segurar os bravos jogadores do Urutu e saiu da Arena Paulista de Rugby com vitórias tanto no M18 quanto no adulto.

Para conferir as fotos da partida, clique aqui.

 

Paulista B

Urutu 7 X 12 URA

 

Urutu
Try: Bruno Tanaka
Conversão: Plínio

URA
Tries: Diego Rosa (1), Paulo Martinez (1)
Conversão: Diego Rosa (1)

O Portal do Rugby elegeu Diego Rosa como destaque da partida

 

Texto e fotos por: Marcelo La Farina