Créditos: Kévin Sganzerla/FGR

Tempo de leitura: 3 minutos

A rodada de abertura das Taças Ouro e Prata da 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019 será realizada neste sábado, dia 23, com quatro jogos movimentando a bola oval no Estado. Farrapos, Charrua, San Diego e Serra Gaúcha Rugby se classificaram para a Taça Ouro e seguem na briga pelo título da edição de 2019 da competição. Planalto, Brummers, Guaíba e Universitário de Santa Maria estarão na luta pelo título da Taça Prata. Na 2ª divisão, a segunda rodada contará com jogos no domingo, dia 24, com estreia do Antiqua/UFPEL na competição, e no dia 31 de março.

1ª Divisão – CGR XV 2019

Pela Taça Ouro, a rodada de abertura será marcada por embates entre equipes porto-alegrenses e serranos, prometendo grandes confrontos dentro das quatro linhas. Em Bento Gonçalves, o Farrapos, atual Eneacampeão Gaúcho, enfrenta a equipe do San Diego, às 15h, no Estádio da Montanha. Já em Porto Alegre, na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, a partir das 15h, o Charrua enfrenta em seus domínios a equipe do Serra Gaúcha Rugby, de Caxias do Sul.

- Continua depois da publicidade -

Na Taça Prata, o Guaíba, equipe recém promovida à elite do rugby gaúcho, enfrenta em casa o Universitário de Santa Maria (URSM). O confronto será realizado à noite, às 20h, no Complexo Esportivo Coelhão, em Guaíba. No outro jogo da rodada, o Planalto de Passo Fundo recebe em seus domínios o Brummers de Novo Hamburgo, a partir das 15h, em Passo Fundo.

Em ambas as taças, as equipes se enfrentam em turno e returno na fase classificatória, avançando à final os dois primeiros colocados. No caso da Taça Ouro, a decisão vai definir o campeão do Campeonato Gaúcho de 2019.

Artilheiros da 1ª Divisão:
1º Marcos Civardi (Farrapos): 27 pontos
2º Alexandre Correa (Charrua): 20 pontos
3º Jonatan Bruno Streb (Serra Gaúcha Rugby): 19 pontos

2ª Divisão – CGR XV 2019

Pela 2ª divisão gaúcha, a equipe do Centauros de Estrela entra em campo neste domingo, dia 24, em busca de sua primeira vitória na competição, recebendo o Antigua/UFPEL, que faz sua estreia, uma vez que folgou na primeira rodada. Já no dia 31 de março, o Pampas vai em busca de sua primeira vitória, enfrentando o União Rugby Tauras e Carancho (URTC), em partida que ocorre em Esteio, na casa do Pampas. O Guasca, atual líder da competição, folga na rodada.

1ª rodada – Taça Ouro do CGR XV
23/03

Farrapos x San Diego 
Horário: 15h
Local: Estádio da Montanha, Av. Osvaldo Aranha s/n. Bento Gonçalves.

Charrua x Serra Gaúcha Rugby 
Horário: 15h
Local: Sociedade Hípica Porto-Alegrense, Av. Juca Batista, 4.931 (entrada pela rua lateral) – Hípica – Porto Alegre.

1ª rodada – Taça Prata do CGR XV
23/03

Guaíba x URSM
Horário: 20h
Local: Complexo Esportivo Coelhão, Av. 20 de Setembro, 1276, Centro, Guaíba.

Planalto x Brummers 
Horário: 15h
Local: Campo do Planalto, R. Ouro Preto, 224 – Annes, Passo Fundo

2ª rodada – 2ª Divisão do CGR XV 2019

Centauros x Antiqua/UFPEL – 24/03
Horário: 15h
Local: Campo do Parque Princesa do Vale, R. Vinte de Maio, 454 – Alto da Bronze, Estrela

Pampas x URTC – 31/03
Horário e local a definir

Créditos: Kévin Sganzerla/FGR