Tempo de leitura: 3 minutos

Neste Domingo 2 de setembro aconteceu no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) a 6ta etapa do II Circuito Pernambucano de Rugby 7’s.

Participaram da etapa seis times Juvenis e dois adultos, sendo um deles proveniente da cidade de João Pessoa (PB) conhecidos como Garous Rugby.

- Continua depois da publicidade -

A etapa contou com a estreia de mais um time pernambucano criado na Universidade Federal Rural de Pernambuco, o Rural RC.

Embaixo de um sol tímido que apareceu em poucos momentos, todos os jogadores e os mais de 50 amigos, parentes, conhecidos, curiosos, ex-jogadores e outros puderam aproveitar um belo dia de rugby pernambucano.

Infelizmente e mais uma vez o IFPE Sertão não conseguiu tempo para articular o transporte, após terminada a greve dos federais, para poder participar do evento.

O circuito foi bem disputado e com grandes melhorías na qualidade do jogo.

O time vencedor da etapa foi o Bastardos RC com uma grande atuação. Segundo colocado e só por critério de desempate (1 cartão amarelo) ficaram os Wolfes de Casa Amarela. São Lourenço repontou bravamente ganhando uma 3ra colocação. Camaragibe apareceu na 4ta colocação deixando para trás o Paulista RC que apresentou um grande jogo mas que não teve a continuidade nesse jogo para poder avançar nas colocações. Na 6ta colocação, mas com cabeça bem erguida o estreante Rural RC que “promete” um grande time.

No adulto foram 3 jogos preparatórios para o Nordeste Sevens 2012 (NE7). Recife começou ganhando aos vizinhos o primeiro jogo mas os Garous, que apuraram e corrigiram seus erros, ganharam os últimos dois jogos. Vitória merecidisima para eles.

Na próxima etapa, que será no dia 16/9, existem rumores que teremos visitas de guerreiras Paraibanas e Alagoanas para enfrentar as Tubaroas do Recife.

Parabéns Rugby Pernambucano.

Classificação Final da 6ta Etapa

Times

Posição final

Bastardos

1

Casa Amarela

2

São Lourenço RC

3

Camaragibe RC

4

Paulista

5

Rural RC

6

Classificação Geral (Até o momento)

Posições Atuais

Times

Pontos Acumulados

1

Bastardos RC

201

2

Casa Amarela RC

196

3

Paulista RC

141

4

São Lourenço RC

140

5

Camaragibe RC

132

6

Carranca – IFPE Petrolina

60

7

Rural RC

30

 

Fonte: FPER