Tempo de leitura: 2 minutos

O torneio Taça Suíça Baiana de 7s aconteceu no último domingo, pela manhã, no Country Clube Primavera em Vitória da Conquista com organização dos Ymborés. Contou com a presença dos times de Salvador, Porto Seguro e também dos anfitriões.

 

As atividades começaram às 9h, com o primeiro jogo dos times femininos Ymborés e Torukas (apelido do time feminino do Porto Seguro). Ymborés marcou um try de Camila Viana com conversão de Kamilla Menezes. Na sequência teve try e conversão de Auriele e de Vitória do Torukas. Neste jogo, Viana ainda levou um cartão amarelo. Finalizado partida com placar 12 x 07 para o Torukas.

- Continua depois da publicidade -

 

A segunda partida foi disputada por Ymborés e Toruks masculino. O primeiro try não convertido foi marcado por Haslan. Outros tries dos Toruks foram executados por Willian e Filipe e a partida terminou com 17 X 05 para os Toruks.

 

Em continuidade do torneio, Torukas e Quitérias foram a campo. Primeiro tempo terminou empatado com 07 pontos para cada um dos times. Já no segundo tempo, o Torukas faz um try e converte, fechando a partida com o placar Torukas 14 X 07 Quitérias. O Torukas vencendo os dois jogos, já garante o 1º lugar no torneio, restando a disputa do 2º lugar pelos times femininos Ymborés e Quitérias.

 

Na disputa da decisão do masculino, o Ymborés para vencer precisava ter 12 pontos de diferença. O primeiro try foi feito e convertido por Filipe do Toruks. Na sequência, foram feitos tries por Victor, Petrônio e Ian. Terminou a partida 26 x 07, com vitória do Ymborés. Como o Ymborés ficou com 19 pontos na dianteira (na soma de pontos) consagrou-se o campeão do torneio masculino.

 

O último jogo que buscaria o 2º lugar do feminino foi disputado pelos times Ymborés e Quitérias. O jogo seguiu com 03 tries no primeiro tempo e 01 try no segundo tempo feitos por Angela, Maiane. No segundo tempo aconteceu um penal try, Vitória do time Quitérias com placar 24 x 0.

 

Os títulos de artilheiros masculino e feminino ficam com Filipe com um saldo de 19 pontos e Auriele com 18 pontos, dos times de Porto Seguro.

 

FEMININO
Campeã – Torukas (Porto seguro)
Vice-campeã – Quitérias (Salvador)

 

MASCULINO
Campeão – Ymborés (Vitória da Conquista)
Vice-campeão – Toruks (Porto Seguro)

 
Texto e foto por: Ymborés