Foto: Bristol Bears

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Premiership inglesa voltou à ação, após dois fins de semana de pausa, e viveu rodada completa entre sexta e domingo. o Bristol Bears, que atropelou o Bath em clássico do West Country, é o grande líder no momento. O atual campeão Exeter Chiefs, por sua vez, se reergueu de um mês ruim, venceu e é o vice.

Os Bears voaram baixo em casa, mostrando um rugby aberto, arriscado e envolvente, sendo premiados com 7 tries sem resposta. O show teve tries de Luke Morahan, Charles Piutau, Andy Urren, Bryan Byrne (2 seguidos), Semi Radradra e Will Capon, assegurando a ponta na tabela.

Os Chiefs venceram jogo surpreendentemente complicado fora de casa contra o Worcester Warriors: 21 x 17. Jonny Gray e Whitten marcaram 2 tries para Exeter logo no começo do duelo, aproveitando amarelo do lado de Worcester. Mas, a resposta veio com try de Ollie Morries para os Warriors. Ollie Devotto cruzou o in-goal para os Chiefs abrindo o segundo tempo, mas o escocês Duncan Weir respondeu com outro try para os Warriors, que manteve o jogo em aberto até o fim.

O terceiro lugar é do Sale Sharks, que fez 25 x 15 fora de casa sobre o Leicester Tigers, que foram punidos pelos dois amarelos decisivos que levaram. O try crucial do jogo a favor dos Sharks foi de Marland Yarde.

Por outro lado, o Gloucester segue na zona de rebaixamento, após cair em casa diante do Northampton Saints por 31 x 26. Rory Hutchinson, da seleção escocesa, foi a máquina de tries decisiva, com um hat-trick brilhante no segundo tempo que assegurou o triunfo dos Saints.

O quarto colocado ainda é o Newcastle Falcons, apesar de derrota diante do London Irish no domingo por 31 x 22. O hooker argentino Agustín Creevy fez o try que abriu o placar para o London Irish, que venceu por 4 tries a 3.

Também no domingo, o Harlequins venceu clássico contra o Wasps fora de casa por acachapantes 49 x 17 e encostou na briga pelo G4. Jogo de 5 tries a 2 a favor dos Quins, que definiram o jogo no fim com os tries cruciais de Lynagh e Lang. Marcus Smith foi de novo destaque pelos Quins.

 

- Continua depois da publicidade -

Gallagher Premiership – Campeonato Inglês

Bristol Bears 48 x 03 Bath

Leicester Tigers 15 x 25 Sale Sharks

Gloucester 26 x 31 Northampton Saints

Worcester Warriors 17 x 21 Exeter Chiefs

London Irish 31 x 22 Newcastle Falcons

Wasps 17 x 49 Harlequins

 ClubeCidadeJogosPontos
Bristol BearsBristol2285
exeterExeter ChiefsExeter2282
Sale Sharks copySale SharksSalford (Manchester)2274
Harlequins copy copyHarlequinsLondres2271
Northampton SaintsNorthampton SaintsNorthampton2257
Leicester Tigers copyLeicester TigersLeicester2254
Bath rugby badge copyBathBath2252
WaspsCoventry2250
London IrishLondres2248
Newcastle FalconsNewcastle2245
GloucesterGloucester2245
Worcester WarriorsWorcester WarriorsWorcester2227
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 8º lugares = classificação à Champions Cup;
*Não haverá rebaixamento. A Premiership será expandida para 13 clubes em 2021-22;