Foto: Super Rugby

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A África do Sul teve neste fim de semana a 5ª rodada de seu Super Rugby Unlocked e o grande vitorioso foi o Bulls, de Pretória, líder e a uma vitória do título da competição, que será dado ao primeiro colocado após 7 rodadas de pontos corridos. Os Bulls folgarão na próxima rodada, mas têm 6 pontos de frente sobre os Stormers, o que significa que irão à rodada final na liderança, dependendo apenas de si.

Os Bulls foram a Joanesburgo para visitarem os Lions e conquistaram uma crucial vitória por 30 x 25. O primeiro try foi dos Bulls em maul finalizado por Joe van Zyl, ao passo que Odendaal respondeu com try para os Lions em corrida na ponta aos 25′. Antes da pausa, em pick and go, Morne van den Berg fez o try da virada dos Lions, mas os Bulls recuperaram a frente com try após Stedman Gans interceptar passe. O veterano Morné Steyn abriu frente a favor dos azuis com seu penais certeiros, porém, em contra-ataque, Wandisile Simelane marcou o try que deixou os Lions no páreo com contra-ataque letal (23 x 22). Foi apenas no  aos 71′ que Kurt-Lee Arendse marcou o try da vitória dos Bulls em bela linha de passes. No fim, Jantjies ainda chutou penal para assegurar bônus defensivo aos Lions.

- Continua depois da publicidade -

Os Sharks seguem na perseguição aos Bulls após vitória suada por 19 x 13 sobre os Cheetahs. Tambwe fez o único try dos Sharks no finzinho. Os Cheetahs se mantiveram em quarto lugar, aproveitando que o jogo deles contra os Lions do dia 28, adiado pelo COVID-19, foi declarado empatado por fala de datas para ser refeito.

Igualados com os Sharks em pontos, mas na vice liderança pelos saldo, os Stormers cumpriram com sua missão e venceram bem fora de casa dos Griquas por 39 x 06, mantendo-se vivos na luta por título. Van Rhyn, Fouche, Davids (2 vezes), Du Plessis e Willemse marcaram os tries dos Stormers.

Super Rugby Unlocked – Super Rugby Sul-Africano

Sharks 19 x 13 Cheetahs

Griquas 06 x 32 Stormers

Lions 25 x 30 Bulls

 EquipeCidadeJogosPontos
BullsPretória1239
Western Province (Stormers)Cid. do Cabo1237
SharksDurban1235
LionsJoanesburgo1234
CheetahsBloemfontein1231
pumas mpumalanga copyPumasNelspruit1217
GriquasKimberley128
- Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Vencer marcando 3 ou mais tries que o oponente = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

- 1º colocado ao final de 6 rodadas = Campeão do Super Rugby Unlocked;
- 1º ao 4º colocados ao final de 12 rodadas = Semifinais da Currie Cup;