Tempo de leitura: 2 minutos

A equipe do Centauros conquistou pela segunda vez o título da 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019. A equipe de Estrela derrotou na final o União de Rugby Tauras e Carancho (URTC) pelo placar de 25 a 13, em confronto realizado no último sábado, dia 8, no Estádio Carlos Renato Bebber, em Marau. Na decisão pelo 3º lugar, a equipe do Guasca levou a melhor sobre o Antiqua/UFPEL, vencendo pelo placar de 15 a 7, em partida realizada em Pelotas.

Na decisão pelo título, Centauros e URTC promoveram um embate bastante disputado dentro de campo. Diante de um bom público presente no estádio, as equipes realizaram um confronto de igual para igual na primeira etapa, explorando os penais para somar pontos. O Centauros abriu o placar com penal convertido. O URTC, pouco depois, respondeu na mesma moeda, empatando o placar com penal efetivo. Ainda na etapa inicial, o Centauros passou à frente com mais um penal convertido, 6 a 3.

No segundo tempo, o Centauros abriu uma expressiva vantagem no placar, a qual foi administrada pela equipe de Estrela até o apito final. O URTC tentou reagir, diminuindo a diferença no placar com um try e um penal convertido, mas não foi o suficiente para impedir a vitória do Centauros e o bicampeonato da equipe de Estrela na 2ª divisão gaúcha.

- Continua depois da publicidade -

Em Pelotas, na decisão pelo 3 º lugar, o Guasca, de Esteio, realizou uma boa atuação dentro de campo, derrotando o Antiqua/UFPEL fora de casa pelo placar de 15 a 7, ficando com o terceiro posto da competição estadual.

Com o título conquistado, o Centauros vai decidir a vaga à elite do rugby gaúcho contra o Guaíba, que ficou em último lugar na Taça Prata da 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV de 2019.

 

FINAL – 2ª Divisão CGR XV 2019
URTC 13 x 25 Centauros

Disputa pelo 3º lugar
Antiqua/UFPEL 7 x 15 Guasca