Clermont voa contra os Saints. Foto: EPCR

Tempo de leitura: 5 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Dois franceses e dois ingleses seguem na disputa pelo título da Challenge Cup, a segunda copa europeia de clubes. Clermont e La Rochelle terão a vantagem de jogarem em casa contra Harlequins e Sale Sharks após despacharem Northampton Saints e Bristol Bears, respectivamente, nas quartas de final. Quins e Sharks, por sua vez, derrotaram Worcester Warriors e Connacht. Jogos de alto nível!

No primeiro embate, o Sale Sharks passou pelos irlandeses do Connacht em um jogo sofrido com McGuigan e Solomona marcando 2 tries logo no começo para os ingleses, que seguraram o placar.

Depois, o Harlequins venceu o Worcester Warriors em embate de ingleses no detalhe e na casa do oponente. 18 x 16, com Tapuai marcando try crucial aos 67′ e Catrakilis chutando penal da vitória aos 75′ para os londrinos.

No domingo, os franceses falaram mais alto. O La Rochelle aplicou 39 x 15 sobre o Bristol Bears, com 3 tries determinantes logo no primeiro tempo, de Alldritt, Doumayrou e Liebenberg. Os Bears não conseguiram reagir na segunda etapa e Rattez fez o últmo try aurinegro.

Por fim, o Clermont venceu o duelo de potências contra o Northampton Saints em uma verdadeira chuva de tries, que teve os donos da casa festejando os 61 x 38. Nada menos que 7 tries a 5 para os amarelos, com direito a 2 hat-tricks, de Betham e Penaud. Memorável.

 

- Continua depois da publicidade -

Timisoara e Calvisano na frente – por Giorgio Vuerich

Já no Continenal Shield, a 3ª copa europeia, as semifinais são em jogos de ida e volta. Na Romêna, o Timisoara bateu os russos do Enisei por duros 20 x 18 e a volta será na Rússia, com placar ainda aberto.

Na outra semi, houve dérbi italiano entre Calvisano e Rovigo. Nos primeiros trinta minutos de jogo, as duas equipes atacam, mas sem chegar perto da linha de gol. As assinaturas vêm de seus próprios chutadores, quatros penais pelo bresciano Pescetto e um pelo Rovigo com a abertura Chillon, com o placar 12×03. Ao 36’ o primeiro ataque que dá frutos, em um lineout perto da linha do gol o número 8 sul-Africano Halvorsen do Rovigo, rompe a linha e marca o primeiro try do jogo. Chillon converte pelo 12×10, e o árbitro georgiano manda todo mundo para o vestiário.

De volta ao jogo, prossegue o desafio com os chutes entre Chillon e Pescetto (15×13) deixando o jogo em equilíbrio até aos 65 minutos, quando a abertura Bordoli encontrou o primeiro try para os anfitriões, valendo o 22-13. Os” bresciani” aos 70 ‘encontram uma superioridade numérica, devido ao cartão amarelo da segunda-línea e capitão dos “bersaglieri” Ferro (durante o jogo também amarelo para o “bresciano” Balocchi aos 35 ’e para o “rodigino” Lubian aos 47’), e tiram o máximo proveito do homem a mais vai novamente para o try dois minutos mais tarde com a ponta Balocchi,  a conversão do Pescetto fecha o placar de 29×13.

 

challenge cup eprc copy copy

Challenge Cup – Copa Desafio Europeu 2018-19

Quartas de final

Sale Sharks copy copy20versus copiar10Connacht badge

Sale Sharks (Inglaterra) 20 x 10 Connacht (Irlanda), em Salford

Worcester Warriors16versus copiar18Harlequins copy copy

Worcester Warriors (Inglaterra) 16 x 18 Harlequins (Inglaterra), em Worcester

39versus copiar15

La Rochelle (França) 39 x 15 Bristol Bears (Inglaterra), em La Rochelle

clermont copy copy61versus copiar38Northampton Saints

Clermont (França) 61 x 38 Northampton Saints (Inglaterra), em Clermont-Ferrand

 

Semifinal

Dia 19/04 – Clermont x Harlequins, em Clermont-Ferrand

Dia 20/04 – La Rochelle x Sale Sharks, em La Rochelle

 

Continental Shield – 3ª copa europeia 2018-19

Semifinais – jogos de ida (jogos de volta dia 20/04)

Timisoara (Romênia) 20 x 18 Enisei (Rússia), em Timisoara

Calvisano (Itália) 29 x 13 Rovigo (Itália), em Calvisano