Foto: Wilson Valencia

Tempo de leitura: 6 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Nesta quarta-feira, o Americas Rugby Challenge, a 2ª divisão das Américas, teve sequência em Medellín, na Colômbia, com sua 2ª rodada.

No primeiro jogo, o Paraguai se impôs, como esperado, sobre as Ilhas Cayman por 57 x 07. Já no jogo mais aguardado, a Colômbia superou o México num festival de tries, 51 x 24, mas em jogo que seguiu mostrando a evolução das Serpentes mexicanas. Destaque para os tries do scrum-half colombiano Navarro e para a qualidade do pack da casa. O triunfo colocou a Colômbia muito perto do título e na última rodada os Tucanes só precisarão de vitória simples (ou até de empate) contra o Paraguai, no sábado. Com bônus, o México ainda sonha com título, precisando vencer as Cayman e torcer por uma vitória do Paraguai (de preferência sem bônus de nenhum lado).

 

- Continua depois da publicidade -

Belize é novo membro da Rugby Americas North

Enquanto isso, a Rugby Americas North ganhou um novo membro: Belize. País localizado na América Central, mas de colonização britânica, Belize optou por se filiar à entidade que organiza o rugby da América do Norte e Caribe. Os demais países centro-americanos, por outro lado, são filiados à Sudamérica Rugby.

 

Americas Rugby Challenge – em Medellín, Colômbia

2ª rodada

Paraguai 57 x 07 Ilhas Cayman

Colômbia 51 x 24 México

Classificação após 2 rodadas: 1 Colômbia, 10 pontos; 2 México, 6 pontos; 3 Paraguai, 6 pontos; 4 Ilhas Cayman, 0 pontos;

 

3ª rodada – dia 31/08

12h00 – Colômbia x Paraguai

17h00 – México x Ilhas Cayman

*Horários de Brasília