Escócia fez sua primeira gira feminina em 14 anos e venceu as Women Springboks. Foto: Scottish Rugby

Tempo de leitura: 2 minutos

O rugby XV feminino também é assunto nesta semana. Ontem, África do Sul e Escócia entraram em campo na Cidade do Cabo para amistoso e as escocesas triunfaram fora de casa por 47 x 05. A série de jogos em solo sul-africano entre os dois países segue com  segunda e última partida no dia 5 de outubro e faz parte de um incremento dos sul-africanos à seleção feminina, que já conquistou classificação à Copa do Mundo de 2021, que rolará na Nova Zelândia.

 

Olhos para a Europa em 2020

- Continua depois da publicidade -

Enquanto isso, a Rugby Europe confirmou como serão as Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2021. As Eliminatórias serão em setembro de 2020 e o campeão do torneio ganhará vaga no Mundial, com o vice se classificando para uma Repescagem Mundial que ocorrerá no fim do ano.

A fase final das Eliminatórias na Europa terá 4 seleções jogando no sistema de todas contra todas. Jogarão o torneio Irlanda, Itália, Escócia e o campeão do Rugby Europe Women’s Championship. Inglaterra, França e Gales já estão classificadas ao Mundial.

O Rugby Europe Women’s Championship, por sua vez, será jogado em março e abril, com Espanha, Holanda, Rússia e Alemanha se enfrentando.

Já a Repescagem Mundial terá 1 time da Europa, 1 time da Ásia, 1 da Oceania (a definir) e o vencedor do duelo entre o Quênia e o campeão do Sul-Americano de 2020.

 

Copa do Mundo de 2021

12 seleções participantes:

  • 7 primeiras colocadas da Copa do Mundo de 2017: Nova Zelândia, Inglaterra, França, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Gales;
  • Campeã da África em 2019: África do Sul;
  • Campeã da Ásia em 2020: a definir;
  • Campeã da Oceania em 2020: a definir;
  • Melhor da Europa em 2020: a definir;
  • Vencedor da Repescagem Mundial de 2020: a definir;