Foto: Adriano Matos

Tempo de leitura: 3 minutos

Cinco jogos agitam o Paulista Juvenil em final de semana de Rugby só no interior do estado. O Jacareí receberá três jogos, sendo um caseiro, entre suas equipes Preta e Vermelha pelo M16 no sábado, e no domingo é hora de enfrentar o SPAC pelo M14 e M18. O Cougars terá um dia de rugby com jogo do M16 recebendo o forte Pasteur (antes da rodada pelo Paulista C) e o São José fará jogo contra outro time da cidade, o Iguanas, que vem de pesada derrota pelo Pasteur na última rodada.

O Jacareí começa no sábado fazendo jogo com faces conhecidas: a equipe com parceria com o SESI montou duas equipes para rodar o grande elenco e fará nesta rodada o jogo entre as equipes Preta e Vermelha. Ambas as equipes venceram seus primeiros duelos: o Vermelho passando pelo São José, e o Preto batendo a Ilhabela/Taubaté fora de casa. Ambos estão com 5 pontos na tabela, sendo perseguidos pelos SPAC, equipe que dominou o primeiro semestre na categoria. Caso não ocorra um improvável empate, o duelo irá deixar uma das equipes na ponta da tabela ao final da rodada.

No dia seguinte, o Jacareí continua em campo, mas pelas categorias M14 e M18 para receber o SPAC. Pelo M14 será a chance de ver duas equipes que venceram marcando mais de 70 pontos em cima de seus adversários jogar agora em condições mais equilibradas e demonstrar como anda o desenvolvimento das categorias de base da capital e do Vale. No M18, o Jacareí faz sua estreia na categoria, embora alguns jogadores já foram utilizados em outros jogos como no M16 e M20, como é permitido pelo regulamento. O SPAC vem para o jogo com vitória de virada por cima do Pasteur em um grande jogo na capital paulista que terminou por 31×23 favorável aos ingleses.

- Continua depois da publicidade -

Também pelo M18, o São José recebe o Iguanas, que demonstra a crescimento da sua equipe em pouco tempo de existência e já produz uma das estrelas da competição, com Lucas Alcino entre os artilheiros. Pelo São José, dois artilheiros aparecem junto do back do Iguanas, Matheus Moreira e Bryan Santos. Os três, até o momento, possuem 4 tries no torneio e estão isolados como trymen. Promessa de grandes duelos em campo para buscar se isolar na artilharia.

E em Vinhedo, o Cougars fará seu dia de rugby com o M16 contra o Pasteur, abrindo antes o jogo pelo Paulista C que haverá no dia. Ambas as equipes fazem suas estreias pelo M16 e jogando em casa e com apoio da torcida, o Cougars promete surpreender uma das forças da capital. O Pasteur vem com mais experiência pelo Circuito Paulista realizado no primeiro semestre, em que terminou em quarto lugar, e tentará demonstrar toda bagagem acumulada fora de casa e demonstrar o rugby característico e veloz de seus backs em Vinhedo.

Campeonato Paulista M18
Dia 31/08/2019 às 11h00 – São José x Iguanas
Árbitro: Cauã Ricardo
Local: CT Ange Guimera – Poliesportivo Campo dos Alemães – São José dos Campos, SP

Dia 01/09/2019 às 14h30 – Jacareí x SPAC
Árbitro: Cauã Ricardo
Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP

Campeonato Paulista M16
Dia 31/08/2019 às 12h00 – Cougars x Pasteur
Árbitro: Otávio Costa
Local: Campo do Planalto – Jardim Paulista – Vinhedo, SP

Dia 31/08/2019 às 13h30 – Jacareí Verde x Jacareí Preto
Árbitro: Lucas Saccomano
Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP

Campeonato Paulista M14
Dia 01/09/2019 às 13h00 – Jacareí x SPAC
Árbitro: Samuel Grando
Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP