Tempo de leitura: 3 minutos

Quarta-feira é de Sul-Americano M20! No Estadio Charrua, em Montevidéu, no Uruguai, a Seleção Brasileira entrará em campo abrindo o torneio às 17h30 na primeira semifinal contra a Argentina. Na sequência, Uruguai e Chile duelarão na outra semifinal. Os jogos ainda não tiveram transmissões confirmadas.

Os Curumins, do técnico Jake Mangin, voltarão a enfrentar a Argentina pela primeira vez em um jogo do Sul-Americano desde 2013, quando o torneio era M19. O Brasil inicia o trabalho de preparação para sediar o Troféu Mundial M20 (World Rugby U20s Trophy), a segunda divisão mundial, em julho deste ano, em São José dos Campos, ao passo que os Pumitas se preparam para disputarem também em casa o Campeonato Mundial M20 (World Rugby U20s Championship), a primeira divisão mundial, em junho. Até hoje, o Brasil jamais venceu os argentinos na categoria.

Já o outro duelo, entre Uruguai e Chile, vale dobrado, já que o vencedor garantirá vaga no Troféu Mundial para se somar ao Brasil. Os Teritos uruguaios são amplos favoritos, com o Chile encarando um jejum de vitórias sobre o rival que vem desde 2012 nos juvenis.

- Continua depois da publicidade -

A disputa de 3º lugar e a grande final do Sul-Americano M20 serão no sábado, dia 23, 17h30 e 20h, respectivamente.

 

Curumins em busca de quebra de tabu

Enquanto a Seleção Brasileira Adulta, os Tupis, já vem numa crescendo demolindo tabus, o juvenil ainda não fez o mesmo. O Brasil segue sem jamais ter derrotado o Uruguai na categoria, enquanto contra o Chile a primeira vitória veio em 2017, 7 x 5, em um torneio em solo uruguaio voltado para desenvolver as seleções. Depois, em 2018, os chilenos venceram os brasileiros por largos 30 x 03 no Paraguai, em torneio que os Curumins também perderam para os paraguaios.

Jake convocou um grupo bastante renovado para 2019, com somente 7 atletas que jogaram o torneio de 2018: os asas Rafael (São José) e Adrio (Pasteur), o segunda linha Matheus “Acerola” (Desterro), os pilares Marcos Vinicius (Farrapos) e Henrique (Curitiba), o abertura Felipe Cunha (Pasteur) e o 3/4s Joel “Fiji” (Pasteur).

 

Convocados: Adrio de Mello (Pasteur), Allisson Ribeiro (Joaca), Carlos Eduardo Proença (Jacareí), Carlos Rafael de Moura (Jacareí), Felipe Cunha (Pasteur), Felipe Araujo (Charrua), Felipe Bugno (Pasteur), Gabriel Henrique Costa (Jacareí), Gabriel Querino (São José), Geronimo Olivares (Lomas Athletic, Argentina), Henrique Pedro da Silva (Pasteur), Henrique Ferreira (Curitiba), Joel Santos (Pasteur), Leonardo da Silva (São José), Lucas Spago (Pasteur), Luiz Octávio Nunes (São José), Marcos Vinícius de Melo (Farrapos), Matheus de Oliveira (Desterro), Murillo Bonesso (Farrapos), Naassom Porto (São José), Rafael Henrique Teixeira (São José), Samoel Bertan (Chapecó), Vicent Querino (São José), Weslley Barbosa (Jacareí);

 

Quarta-feira, dia 20 de março

Semifinais

versus copiar

17h30 – Argentina x Brasil, em Montevidéu

 

versus copiar

19h30 – Uruguai x Chile, em Montevidéu

1 COMENTÁRIO