Tempo de leitura: 2 minutos

No próximo mês de Novembro terão lugar eleições para os órgãos sociais da Federação de Rugby da Bahia, e essa será a oportunidade para quem esteja interessado em trabalhar em prol do rugby para dar um passo em frente e se candidatar.

É necessário cumprir algumas condições como se pode ler nos Estatutos e no Regulamento Eleitoral da entidade, mas ainda há tempo para os interessados atualizarem a sua situação e avançarem.

Os interessados deverão consultar o Estatuto da Federação, em especial os seus artigos 19º e 39º a) e b), no que diz respeito aos eventuais candidatos, e a totalidade do Regulamento Eleitoral, tanto para os candidatos como para os seus subscritores.

- Continua depois da publicidade -

Ao longo dos últimos quatro anos, os atuais orgãos de gestão fizeram aquilo que julgaram melhor ao desenvolvimento do rugby, e é publico e notório que houve alguns grupos que não concordaram com o rumo tomado.

É agora a hora para esses grupos assumirem uma posição em favor do rugby baiano, e não se manterem na retaguarda em ações que eventualmente poderão prejudicar o crescimento do rugby baiano.

Basta para isso se integrarem na organização, mantendo as suas responsabilidades perante a Federação em dia, no caso das filiadas, ou interessados em se tornarem filiadas, pois sem isso não poderão ter qualquer papel na organização.

O tempo da participação informal, sem CNPJ, sem pagamento de taxas obrigatórias, terminou.

Hoje existem Estatutos atualizados, Regulamentos que deverão obrigatoriamente ser cumpridos.
Quem não quiser cumprir esses Estatutos e Regulamentos não poderá intervir na gestão do rugby na Bahia, e aqueles que procurarem criar organismos concorrentes que pretendam atingir os mesmos objetivos, deverão ter em consideração que essa ação poderá levar à sua exclusão da FRB, nos termos do artigo 11º dos Estatutos

 

Créditos: Federação de Rugby da Bahia