Imagem de como será o novo estádio, ao lado de Murrayfield. Crédito: Edinburgh Rugby

Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos times escoceses do PRO14, o Edinburgh terá estádio novo para a temporada 2020-21.

A equipe atualmente utiliza o estádio de Murrayfield (com 67.000 lugares), casa da seleção escocesa, que é grande demais para o público médio do time (6.832 em 2018-19). Buscando uma casa que oferece uma atmosfera melhor para o torcedor e que crie impacto no jogo, o Edinburgh construirá um estádio para 7.800 lugares justamente ao lado de Murrayfield, com a prefeitura de Edimburgo confirmando nesta semana a concessão do espaço. Em jogos com expectativa alta de público, o Edinburgh poderá jogar em Murrayfield.

 

- Continua depois da publicidade -

 

Nasceu o Super 6!

A União Escocesa de Rugby (SRU) apresentou outra novidade neste mês: o lançamento do Super 6, a nova liga semiprofissional do país.

Atualmente, a Escócia conta com apenas 2 times profissionais (Glasgow e Edinburgh) e o país vem sentindo a necessidade de oferecer mais oportunidades a atletas se desenvolverem em um nível maior de profissionalismo. A Scottish Premiership de clubes é amadora e agora terá acima uma liga de curta duração semiprofissional, como transição para novos atletas, dos clubes ao PRO14.

O Super 6 terá início no dia 10 de novembro de 2019 e encerramento em março de 2020. Os 6 times são franquias, sendo 4 clubes independentes que adquiriram seus lugares na liga e outros 2 times frutos de junção de vários clubes vizinhos. São eles:

    • Ayrshire Bulls (cidade: Ayr) – criada por uma junção de clubes da região de Ayrshire, sudoeste da Escócia;
    • Southern Knights (cidade: Melrose) – criada por uma junção de clubes da região da Scottish Border, sul da Escócia;
    • Stirling County (cidade: Stirling);
    • Boroughmuir (cidade: Edimburgo);
    • Heriot’s (cidade: Edimburgo);
    • Watsonian (cidade: Edimburgo);