Espanha vence a Romênia. Foto: FER

Tempo de leitura: 4 minutos

Parece mesmo que a balança de forças está mudando no Rugby Europe Championship, o “Six Nations B”. Neste domingo, a Espanha voltou a vencer a antes favorita Romênia, 21 x 18, confirmando seu melhor momento com relação aos romenos com a segunda vitória seguida no confronto.

Já nos demais jogos, Alemanha e Bélgica fora derrotadas por Rússia e Geórgia, respectivamente, 26 x 18 e 46 x 06, em jogo que favoreceram o Brasil no Ranking Mundial.

 

- Continua depois da publicidade -

Assista a muito rugby na FLO!

A FloRugby está já disponível para o público brasileiro oferecendo as transmissões ao vivo do PRO14 e do Rugby Europe Championship. Os pacotes – que incluem todos os demais esportes (lutas, atletismo, futebol, futebol americano, vôlei e outros) – vão de 30 dólares (R$110, mensal) a 150 dólares (R$550, assinatura anual). Curtiu? Clique aqui, conheça mais e assine já!

 

Geórgia lidera o REC

Com a conclusão da 3ª rodada, apenas um time segue invicto no Rugby Europe Championship e é, como esperado, a Geórgia, que se impôs em Bruxelas por 46 x 06 sobre a Bélgica, em partida de 8 tries para os Lelos. O asa Tsutskiridze foi destaque com 2 tries.

Geórgia e Rússia são os países da competição que irão à Copa do Mundo e os russos também venceram fora de casa, mas não convenceram. 26 x 18 sobre uma instável Alemanha, em Heidelberg. Os Ursos abriram chegaram a abrir 26 x 06 com 2 tries no primeiro tempo e 2 tries no início da segunda etapa, parecendo que produziriam um atropelo. Mas a Rússia parou e a Alemanha respondeu com 2 tries no fim, mas sem chances de virada.

O jogo mais interessante rolou no domingo em Madri com a Espanha derrotando a Romênia em um jogão de 21 x 18, de 3 tries a 2 para os Leones. Os romenos largaram na frente abrindo 13 x 00, com try de Ionot Dumitru e chutes de Vlaicu, mas os espanhóis reduziram com try antes do intervalo de Fernando López e viraram para 14 x 13 na volta com Manu Mora rompendo a defesa e deixando para Alvar Gimeno marcar. O momento espanhol foi ainda recompensado com o terceiro try, de Lucas Guillaume, com a linha ibérica funcionando. No fim, os romenos descontaram com try de Zaharia, mas o tempo para a virada dos Stejarii ficou curto.

 

18versus copiar26

Alemanha 18 x 26 Rússia, em Heidelberg

Árbitro: Ben Blain (Escócia)

 

06versus copiar46

Bélgica 06 x 46 Geórgia, em Bruxelas

Árbitro: Ludovic Cayre (França)

 

21versus copiar18

Espanha 21 x 18 Romênia, em Madri

Árbitro: Adam Jones (Gales)

 

 SeleçãoJogosPontos
Geórgia524
Espanha518
Romênia515
Rússia511
Bélgica54
Alemanha51
- Vitória com 3 ou mais tries de diferença = 5 pontos;
- Vitória com menos de 3 tries de diferença = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota por 5 pontos ou menos pontos = 1 ponto; -

- Último colocado em 2019 = Disputa de Repescagem contra o Rebaixamento contra o campeão do Rugby Europe Trophy;

1 COMENTÁRIO