Tempo de leitura: 2 minutos

Notícias do rugby internacional agora! E começamos com o “Capitão Caverna” Adam Jones. O pilar galês de 34 anos, que já se aposentou de sua seleção nacional, voltará aos tests, agora com a camisa dos Barbarians. A equipe de convite, a “nações unidas do rugby”, enfrentará a Irlanda, no dia 28 de maio, e a Inglaterra XV, no dia 31, tendo como comandante o técnico australiano Robbie Deans. O ex-Wallabies já começou a convocar seus homens para o duelo e apostou em Adam Jones, que ainda não havia vestido a prestigiada camisa dos Barbarians em sua carreira.

 

Ao lado de Jones, outro galês terá sua primeira chance: o ponta Alex Cuthbert, também do Cardiff Blues, mesma equipes onde o “Caverna” atua.

- Continua depois da publicidade -

 

Zac Guildford deixa o Clermont

O ponta ex-All Blacks Zac Guildford anunciou que deixará o Clermont, da França, ao final da temporada. Guildfor voltará à Nova Zelândia, justificando a decisão por “motivos familiares”.

 

Quade Cooper é mesmo do Toulon

Agora é oficial: o abertura australiano Quade Cooper vestirá a camisa do Toulon após a Copa do Mundo. O clube francês tricampeão europeu fez seu anúncio oficial e o Queensland Reds se despedirá do atleta ao final do atual Super Rugby.

 

Gordon D’Arcy dará adeus à seleção irlandesa após o Mundial

Depois de Brian O’Driscoll se aposentar, chegou a vez de Gordon D’Arcy. O centro da Irlanda e do Leinster, imortalizado pela dupla vitoriosa que fez com O’Driscoll, por enquanto abandonará apenas a seleção de seu país, pendurará as chuteiras após a Copa do Mundo e deverá se despedir do Leinster nas próximas rodadas. Com 35 anos, D’Arcy já defendeu a Irlanda em 81 oportunidades.

 

Luke Fitzgerald irá encarar nova cirurgia

Apesar de ainda contar com D’Arcy, a Irlanda não terá na Copa do Mundo Luke Fitzgerald. O 3/4s do Leinster e da seleção passou por nova cirurgia no ombro e só deverá voltar aos gramados em 2016. O atleta de 27 anos vem sofrendo com repetidas lesões e só serviu a Irlanda em cinco oportunidades desde 2011.

 

Fontes: Rugbyrama e PlanetRugby