Tempo de leitura: 3 minutos

Korubo

A equipe de hoje da série Anônimos do Rugby é o Guerreiros Korubo, de Manaus, Amazonas!

Quer divulgar seu time? Mande um email para estes dois contatos:  edu_scord@hotmail.com e victor@portaldorugby.com.br

- Continua depois da publicidade -

Este espaço está aberto a todos!

 

Korubo copiar

Associação Rugby Guerreiros Korubo

Ano de Fundação: 2001

Modalidade: 7’s e XV

Cidade e Estado: Manaus – Amazonas

Contato: Guerreiros Korubo – Facebook /Israel (92) 81666987 /Rodrigo (92) 82145027 /Pedro Paulo (92) 81552154

 

A Associação de Rugby Guerreiros Korubo – ARGK -, foi fundada em 2001, quando alguns atletas saíram da equipe do GRUA – Grupo de Rugby da Universidade do Amazonas – e decidiram formar uma nova agremiação. O nome da equipe foi sugerido por Daniel Nogueira, que propôs o nome em referência a uma tribo recém descoberta da Amazônia Brasileira.

Em 2001, os Guerreiros Korubo usavam como sede de treinamentos a quadra de areia do ponto turístico de Ponta Negra. Esporadicamente, o time também usava os campos da UNIP e da ULBRA. No ano de 2006, a equipe realizou um torneio de beach rugby – 1º Torneiro Beach Rugby Guerreiros Korubo-, do qual se sagraram campeões. Além deste titulo, o Guerreiros Korubo conquistou o terceiro lugar na 1ª Copa Ponte Negra de Rugby, em 2007.

Por volta de 2008-2009, o time teve uma troca em seu comando, de Jaime Casanova para Pedro Paulo. A equipe ainda conqustou o segundo lugar no Torneio Unimed de Rugby, em 2010; o segundo lugar nos Jogos Universitários da Universidade Federal do Amazonas em 2011; o terceiro lugar na Copa Norte de Rugby XV; e a segunda colocação na Copa Universitária de Sevens da UFAM, ambos no ano de 2012.

Em 2011, o Korubo realizou o primeiro amistoso de rugby na cidade de Parintins, que possui uma equipe de rugby recém formada. Um dos projetos do Guerreiros Korubo é a implantação do rugby nos municípios de Rio Preto da Eva e de Presidente Figueiredo, juntamente com o apoio do Governo do Estado do Amazonas e das prefeituras locais.

Após dez anos de fundação, o time conseguiu formar uma equipe juvenil, que conquistou o seu primeiro titulo na modalidade. Em outubro deste ano, a equipe começou a organizar a 1ª Copa Manaus de Rugby Sevens, que será realizada nos dias 12 e 13 de outubro, em parceria da prefeitura de Manaus, tendo sido convidados inclusive times internacionais.

Para 2013, a equipe tem como objetivo a instalação de rugby nas escolas Estaduais de Tempo Integral com crianças e adolescentes.

 

Horário e Local de treino:   Terças – Conj. Duque de Caxias/CSU do Parque 10               – 21h00

                                       Quintas: CSU do Parque 10                           – 21h00

                                       Sábados: CSU do Parque 10 / Praia da Ponta Negra   – 17h00

Korubo2

Escrito por: Eduardo Cordeiro