Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Neste domingo, em Londres, o World Rugby anunciou os vencedores dos melhores da temporada, no tradicional World Rugby Awards.

 

O abertura Beauden Barrett foi o quinto neozelandês seguido a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo, enquanto os All Blacks foram eleitos pela sétima vez seguido o time do ano. Já o técnico dos All Blacks Steve Hansen venceu o prêmio de treinador do ano pela quarta vez em sua carreira – a quarta nos últimos cinco anos.

- Continua depois da publicidade -

 

Outros prêmios foram inéditos. A oitava inglesa Sarah Hunter foi eleita a melhor do XV feminino, ao passo que a australiana Charlotte Caslick, líder no ouro olímpico de sua equipe, venceu para melhor jogadora de sevens. No sevens masculino, o prêmio foi para o artilheiro da temporada, o sul-africano Seabelo Senatla. A revelação do ano foi o segunda linha inglês Maro Itoje, como era esperado, ao passo que o irlandês Jamie Heaslip ganhou o prêmio do try do ano (um try que foi muito coletivo e, na verdade, é de todo o time da Irlanda).

 

Na premiação da arbitragem, o prêmio foi repartido entre um homem e uma mulher, com a espanhola Alhambra Nievas e o sul-africano Rasta Rasivhenge dividindo a honra, depois de terem apitado no Rio 2016.

 

Entre os prêmios especiais, destaque para a ONG austríaca Rugby Open Border, que trabalha com rugby junto aos imigrantes que chegaram ao país nos últimos anos.

 

Confira os(as) vencedores(as)!

 

Melhor jogador de XV

Beauden Barrett (Nova Zelândia)

 

Melhor jogadora de XV

Sarah Hunter (Inglaterra)

 

Melhor jogador de sevens

Seabelo Senatla (África do Sul)

 

Melhor jogadora de sevens

Charlotte Caslick (Austrália)

 

Atleta revelação

Maro Itoje (Inglaterra)

 

Melhor treinador

Steve Hansen (Nova Zelândia)

 

Melhor árbitro

Alhambra Nievas (Espanha)

Rasta Rasivhenge (África do Sul)

 

Melhor time

All Blacks

 

Try do Ano

Jamie Heaslip (Irlanda, contra Itália no Six Nations)

 

Medalha de Mérito da Associação de Jogadors: Jean de Villiers (África do Sul, ex capitão dos Springboks)

Prêmio Vernon Pugh de Serviços Prestados: Syd Millar (Irlanda, ex presidente do IRB/World Rugby de 2003 a 2007)

Prêmio de Caráter: Rugby Open Borders (ONG – Áustria)