Tempo de leitura: 2 minutos

Com gestão e planejamento modernos, a Confederação Brasileira de Rugby investe cada vez mais em profissionais que visam o crescimento do esporte. Depois do primeiro módulo realizado em São Paulo, a entidade realizará o Curso de Força e Condicionamento – Nível 2 nos dias 5 e 6 de setembro, em Novo Hamburgo (RS).

 

As aulas são destinadas aos educadores físicos que buscam especialização na modalidade em ascensão no país. Nas duas datas, os alunos terão aulas teóricas e práticas ministradas pelos profissionais especializados da CBRu. Os conteúdos abrangem conhecimento teórico e prático para o planejamento e desenvolvimento de instrumentos de formação no Rugby atual e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de atividades para todos os níveis de formação Rugby, desde a base até o alto nível.

- Continua depois da publicidade -

O próximo módulo será realizado nos dias 3 e 4 de outubro em Niterói (RJ) e para participar, os atendentes devem seguir os pré-requisitos: ser formado em Educação Física, ter certificado Curso Nível I S&C CBRu e o Curso S&C World Rugby LI.

 

A CBRu planeja capacitar mais de 150 profissionais até o final do ano utilizando as estruturas das academias de alto rendimento instaladas pela instituição. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, além de São Paulo, são os locais em que os cursos serão ministrados até dezembro.

 

“Desde 2009, a CBRu ministra cursos oficiais da World Rugby mas, neste ano, estamos lançando cursos próprios da CBRu que compõem um Programa de Formação de treinadores, árbitros, gestores e preparadores físicos mais adequados à realidade e à aplicabilidade nos clubes Brasileiros”, completa Migliano, lembrando a participação de Alejandro Pastor no projeto.

Os cursos são realizados durante todo o ano, com um máximo de 20 pessoas por edição no Nível II. Os cursos serão realizados em diferentes regiões para facilitar a participação do maior número de pessoas.

 

As inscrições são gratuitas e para participar do curso Certificação em Força e Condicionamento – NívelII será necessário enviar os documentos (ficha de inscrição, diploma, certificados CBRu e World Rugby Nível I) para o e-mail katia.pascoto@brasilrugby.com.br

 

Fonte: CBRu