Tempo de leitura: 2 minutos

E o Centuriões não para. Participante da Liga Nordeste, o time rubro-negro cearense começa a ensinar rugby para crianças de uma comunidade de Fortaleza.

O projeto surgiu da sugestão de um amigo, Jose Manuel (rugbier espanhol do Cisneros, que estava de passagem pela cidade), que conhecia o pessoal da comunidade e acabou apresentando-os ao time.

- Continua depois da publicidade -

Na comunidade já vinha sendo desenvolvido um projeto social com as crianças, a Escola Beneficente Surf Moura Brasil (EBSMB), que há cinco anos vem ocupando o tempo das crianças com atividades lúdicas e esportivas. Durante toda a semana pelas tardes as crianças tem aula de reforço escolar, também de inglês, espanhol, surf, capoeira e agora aos sábados pela manhã elas tem o Rugby.

Um trabalho especial, feito pelo Wagner Menezes (presidente da EBSMB), e o pessoal da EBSMB, as crianças estão crescendo e aprendendo coisas incríveis, que serão fundamentais para sua formação como cidadãos. Dessa forma não sobra brecha para tráfico, violência, drogas ou qualquer coisa que leve as ao crime.

Todo treino começa na sala de aula, onde são ensinados os valores e fundamentos básicos do rugby, depois as crianças descem o morro para ir à praia, onde a diversão começa.

O mais gratificante de tudo, é ver o interesse nos olhos de cada uma das crianças. No segundo dia do projeto, pedimos que eles escolhessem um nome para o time da EBSMB, no sábado seguinte eles já tinham o nome (Conquistadores), as cores do time, o capitão, escudo e até uma “haka”.

E já dá pra notar pequenos prodígios, se continuarem a treinar quando estiverem mais velhos vão se tornar grandes jogadores.