Tempo de leitura: 3 minutos

chester

Com o tema “Sangue, Suor e Lágrimas” a palestra acontece no dia 27 de outubro em São Paulo.

O mundial de Rugby de 1995 teve um significado muito especial para a campeã África do Sul, país sede do evento. Depois de um longo período de regime de segregação racial, conhecido como Apharteid, o recém empossado presidente Nelson Mandela tinha o grande desafio de promover a igualdade entre negros e brancos. Através do rugby, Mandela procurou unir uma Nação em torno de um objetivo. A conquista do título pela África do Sul inspirou a publicação do livro Invictus – Conquistando o Inimigo – e na sequência a produção de um longa-metragem, que recebeu duas indicações ao Oscar em 2009.

- Continua depois da publicidade -

A história real e inspiradora de vitória da seleção africana trouxe à tona a vida de diversos personagens. Um deles era o único jogador negro da equipe: Chester Williams. O presidente Mandela viu no atleta a oportunidade para mostrar que não existiam diferenças entre sul-africanos brancos e negros. Chester virou um dos ícones dessa ideia.

Na palestra Sangue, Suor e Lágrimas (Blood, Sweat and Tears) o ex-jogador da conquista de 1995 e ex-técnico da seleção africana de 2000, Chester Williams, expõe os desafios pessoais que teve para o seu sucesso e do grupo. Este é um “case” clássico de superação de um time que estava muito longe de ser favorito e que conquistou a glória máxima dentro e fora do campo. 

 

A vinda de Chester Williams ao Brasil é promovida pela SPOKESMAN, com apoio institucional da Confederação Brasileira de Rubgy (CBRu) e do Portal do Rugby (www.portaldorugby.com.br).

 

Palestra: Sangue, Suor e Lágrimas (Blood, Sweat and Tears)

Local: Quality Moema – Atlantica Hotels
Endereço Av. Rouxinol 57 – Moema – São Paulo – SP
Data: 27 de outubro
Horário: 20h
Mais informações: Acesse o hotsite da vinda de Chester Williams no Brasil  

Ingressos para a palestra poderão ser adquiridos pelo Ingresso Rápido, com toda facilidade e comodidade. Clique para saber as formas de pagamento e adquira o seu! 

** A palestra contará com o serviço de tradução simultânea (inglês/português).

 

Facebook: https://www.facebook.com/chesterwilliamsnobrasil
Instagram: http://www.instagram.com/chesterwilliamsnobrasil

Twitter: @chesternobrasil – http://www.twitter.com/chesternobrasil

O Portal do Rugby é a mídia oficial da vinda de Chester Williams no Brasil, e vai acompanhar cada passo do craque durante a sua visita. Até lá, mostraremos em uma série de reportagens, quem é o jogador e porque você não pode ficar de fora da palestra Blood, Sweat and Tears, passando por sua trajetória profissional dentro e fora de campo, culminando no Mundial de 1995, onde foi o símbolo de todo um povo que começava a se integrar a uma nova realidade nacional.